sábado, 13 de dezembro de 2014

Campanha "Eu repudio a morte de agentes da lei" realiza caminhada em São Luis











Com o objetivo de chamar a atenção para o aumento do numero de atentados contra policiais que resultou em 17 agentes da lei mortos no estado do Maranhão em 2014, a campanha "Eu repudio a morte de agentes da lei" realiza caminhada no próximo domingo, 14, às 8h, na Avenida Litorânea, em São Luís. A concentração acontecerá na Praça do Pescador, na praia de São Marcos.

A campanha tem o apoio do Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOp-DH). Além de participar da caminhada, o (CAOp-DH realiza  reunião com coordenadores da campanha "Eu repudio a morte de agentes da lei"  O encontro acontece neste sábado, 13, na sede da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), no Calhau.

Conforme dados publicado na edição zero da revista Catirina, em todo o Maranhão, foram mortos seis policiais (civis ou militares) em 2012, número que saltou para 19 mortos em 2013. Ainda segundo a revista, a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontou nos últimos cinco anos a morte de 1.770 policiais no país. A revista Catirina está disponível para download gratuito AQUI  .

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), em 2014 já foram assassinados 17 policiais no Maranhão. O mês de novembro foi o mais violento do ano, com cinco mortes. Entre 2009 e 2013, o Anuário da Segurança Pública aponta que 1.700 agentes da lei foram assassinados no Brasil.

Diante destes dados, a campanha "Eu repudio a morte de agentes da lei" busca mobilizar e envolver a sociedade civil organizada na luta contra a vitimização de policiais.

A Revista Catirinalançada pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos na última quarta-feira (10), têm a intenção de contribuir para a desmistificação e desnaturalização da violência e provocar discussões que apontem para mudanças, de forma que todos e todas exerçam plenamente seu papel de agentes de transformação social.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André