sexta-feira, 8 de maio de 2015

No Dia do Assistente Social categoria realiza ato público em São Luís



Assistentes Sociais de todo o Maranhão realizam ATO PÚBLICO na praça Deodoro em São Luís na próxima sexta-feira, 15 de maio, Dia nacional da categoria. A data foi instituída através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

Conforme os organizadores, o evento tem o objetivo de dar visibilidade a causa da categoria e representa um momento de organização política da classe, "estaremos reunidos para reivindicar melhores condições de trabalho, piso salarial, concurso público e efetivação das 30h semanais. Chega de concursos que ofertam 1000 reais de salário. Vamos lutar pela valorização profissional e combater o trabalho precarizado" enfatiza Lúcia Diniz um das organizadoras do Ato. 

Consta da pauta de reivindicações temas como: Piso salarial, concurso público, inserção das assistentes sociais nas escolas públicas, fim das intimações das assistentes sociais pelo judiciário, nomeação das assistentes sociais aprovadas em concurso público (TJ-MA, Ministério Público, INSS, IFMA), efetivação das 30 horas semanais, conforme lei 2.317/2010, instalação da gestão do trabalho e mesa de negociação do SUAS.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André