sexta-feira, 8 de maio de 2015

No Dia do Assistente Social categoria realiza ato público em São Luís


Assistentes Sociais de todo o Maranhão realizam ATO PÚBLICO na praça Deodoro em São Luís na próxima sexta-feira, 15 de maio, Dia nacional da categoria. A data foi instituída através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

Conforme os organizadores, o evento tem o objetivo de dar visibilidade a causa da categoria e representa um momento de organização política da classe, "estaremos reunidos para reivindicar melhores condições de trabalho, piso salarial, concurso público e efetivação das 30h semanais. Chega de concursos que ofertam 1000 reais de salário. Vamos lutar pela valorização profissional e combater o trabalho precarizado" enfatiza Lúcia Diniz um das organizadoras do Ato. 

Consta da pauta de reivindicações temas como: Piso salarial, concurso público, inserção das assistentes sociais nas escolas públicas, fim das intimações das assistentes sociais pelo judiciário, nomeação das assistentes sociais aprovadas em concurso público (TJ-MA, Ministério Público, INSS, IFMA), efetivação das 30 horas semanais, conforme lei 2.317/2010, instalação da gestão do trabalho e mesa de negociação do SUAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa