População de Matões do Norte vive clima de violência e insegurança




Distante 138 quilômetros de São Luís, com uma população estimada pelo IBGE em cerca de 15 mil habitantes e localizado as margens da BR-135, o pequeno, e até bem pouco tempo, pacato município de Matões do Norte, vem sofrendo com uma crescente onda de violência que vem causando panico e desespero na população. Os moradores da cidade estão assustados com os crimes que vem ocorrendo  ali nos últimos dias e já se mobilizam para cobrar uma atitude dos órgãos de segurança.  

Informações sobre o paradeiro do veiculo podem ser repassadas para: 
(98) 98731-8282

Na madrugada desta quinta-feira (21), cinco homens fortemente armados tomaram de assalto um táxi na MA 322. O veículo Ford Fiesta 1.6 flex vermelho 2013 placa OIZ 8585  era conduzido pelo proprietário, o taxista José dos Santos da Silva.

O crime aconteceu na MA 322 por volta das 2h da manhã desta quinta, quando José dos Santos retornava de Cantanhede. O taxista teria saído de Matões do Norte por volta das 23h para deixar algumas pessoas em Cantanhede, quando retornava para Matões do Norte, onde reside, José dos Santos, teve o carro interceptado por cinco homens que após tomar o veículo, deixaram a vítima amarrada dentro do mato e tomaram rumo ignorado. 

Horas depois o taxista conseguiu se soltar, e foi até a Delegacia Regional de Miranda do Norte, onde registrou Boletim de Ocorrência. Até o momento o veículo ainda não foi localizado.

No domingo, (17), por volta das 10h da manhã, o jovem identificado como Bruno da Silva, teve a sua moto Titan de cor vermelha, tomada de assalto por dois homens armados quando transitava na estrada vicinal que liga Matões do Norte ao Povoado Marajá. O condutor da motocicleta foi amarrado e deixado às margens da vicinal. 

Na tarde desta quinta-feira, uma família de Matões do Norte viveu momentos de pânico e terror.  A família recebeu uma ligação em que um homem afirmava ter sequestrado a filha da dona da casa, o homem exigia um deposito no valor de dez mil reais para  liberar a jovem. Os familiares entraram em desespero, já que a jovem reside atualmente em São Luis. O golpe do falso sequestro não se concretizou  porque um parente ligou para a jovem e confirmou que ela estava sã e salva eu que tudo não passava de um trote, ou mais um caso de aplicação do golpe do falso sequestro. 


Comentários