domingo, 30 de agosto de 2015

Adolescência desprotegida: garota de 13 anos é estuprada e morta por vizinho




Lamentável que o Estado não consiga cumprir minimamente seu papel constitucional ao falhar de forma vergonhosa na proteção e na defesa eficaz de crianças e adolescentes, o resultado deste descaso é o aumento exponencial de crimes violentos que tem como vítima crianças e adolescentes. 

Neste sábado (29), uma adolescente de 13 anos foi estuprada e depois assassinada com diversos golpes de facão, o corpo da jovem foi abandonado em um terreno baldio de Imperatriz.

Kaylane Ferreira Frazão, de 13 anos de idade, desapareceu de casa na noite de sexta-feira (28),  o  corpo da jovem foi encontrado sem roupa, e com sinais de abuso sexual, próximo a um córrego  na Av. JK cruzamento com rua Aírton Sena, no bairro Santa Rita em Imperatriz.

A policia avançou nas investigações e com a prisão Alcino Vilarins de Oliveira, 49 anos  na madrugada deste domingo (30),  o crime foi elucidado. Vizinho da vítima, Alcino não só confessou o crime como também contou detalhes, a jovem teria sido morta por recusar manter relação sexual com assassino e que o crime teria acontecido na casa do assassino, onde a policia encontrou as armas do crimes, roupas da vitima e marcas de sangue em alguns cômodos

Durante o depoimento e em entrevista a alguns jornalistas, Alcino demostrou muita frieza, chegando a sorrir em alguns momentos. Revoltados com o crime, populares depredaram e atearam fogo a casa do assassino. 


Art 227, É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá- -los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (EC nº 65/2010) 

§ 4º - A lei punirá severamente o abuso, a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente.

SAIBA MAIS


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André