domingo, 30 de agosto de 2015

Adolescência desprotegida: garota de 13 anos é estuprada e morta por vizinho




Lamentável que o Estado não consiga cumprir minimamente seu papel constitucional ao falhar de forma vergonhosa na proteção e na defesa eficaz de crianças e adolescentes, o resultado deste descaso é o aumento exponencial de crimes violentos que tem como vítima crianças e adolescentes. 

Neste sábado (29), uma adolescente de 13 anos foi estuprada e depois assassinada com diversos golpes de facão, o corpo da jovem foi abandonado em um terreno baldio de Imperatriz.

Kaylane Ferreira Frazão, de 13 anos de idade, desapareceu de casa na noite de sexta-feira (28),  o  corpo da jovem foi encontrado sem roupa, e com sinais de abuso sexual, próximo a um córrego  na Av. JK cruzamento com rua Aírton Sena, no bairro Santa Rita em Imperatriz.

A policia avançou nas investigações e com a prisão Alcino Vilarins de Oliveira, 49 anos  na madrugada deste domingo (30),  o crime foi elucidado. Vizinho da vítima, Alcino não só confessou o crime como também contou detalhes, a jovem teria sido morta por recusar manter relação sexual com assassino e que o crime teria acontecido na casa do assassino, onde a policia encontrou as armas do crimes, roupas da vitima e marcas de sangue em alguns cômodos

Durante o depoimento e em entrevista a alguns jornalistas, Alcino demostrou muita frieza, chegando a sorrir em alguns momentos. Revoltados com o crime, populares depredaram e atearam fogo a casa do assassino. 


Art 227, É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá- -los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (EC nº 65/2010) 

§ 4º - A lei punirá severamente o abuso, a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente.

SAIBA MAIS


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *