segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Hildo Rocha destina recursos para abastecimento de água e esgotamento sanitário em municípios maranhenses


As obras serão realizadas por meio de convênios com a Fundação Nacional de Saúde. As prefeituras de Arame, Campestre, Magalhães de Almeida, Icatu, Paraibano e São João do Paraíso já assinaram os contratos.

Por meio de uma emenda ao Orçamento da União o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) conseguiu destinar recursos para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) implantar sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em vários municípios maranhenses. Arame; Campestre; Magalhães de Almeida, Icatu, Paraibano e São João do Paraíso foram os primeiros a assinar os convênios. O deputado ressaltou que outras comunidades ainda serão beneficiadas por meio dessas ações. “Fico feliz por estar ajudando os municípios do Maranhão a levar água a quem mais precisa”, declarou.

A Funasa é o órgão do Governo Federal encarregado de promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. O órgão também realiza ações de promoção e proteção à saúde relacionada com as ações estabelecidas pelo Sistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Rocha lembrou que vários maranhenses fazem parte da diretoria nacional da instituição: Arnaldo Melo, que foi Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, é o Diretor Executivo; José Alexandre da Costa Machado, Diretor de Engenharia; e Márcio Endles Lima Vale, Diretor Administrativo e Financeiro. “Essa diretoria está me ajudando a levar benefícios para o Maranhão. Assim que consegui os recursos todos eles ajudaram na concretização dos convênios. Agradeço a eles e também sou muito grato à presidente Dilma que se sensibilizou com a nossa solicitação”, destacou Hildo Rocha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André