segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Hildo Rocha destina recursos para abastecimento de água e esgotamento sanitário em municípios maranhenses

As obras serão realizadas por meio de convênios com a Fundação Nacional de Saúde. As prefeituras de Arame, Campestre, Magalhães de Almeida, Icatu, Paraibano e São João do Paraíso já assinaram os contratos.

Por meio de uma emenda ao Orçamento da União o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) conseguiu destinar recursos para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) implantar sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em vários municípios maranhenses. Arame; Campestre; Magalhães de Almeida, Icatu, Paraibano e São João do Paraíso foram os primeiros a assinar os convênios. O deputado ressaltou que outras comunidades ainda serão beneficiadas por meio dessas ações. “Fico feliz por estar ajudando os municípios do Maranhão a levar água a quem mais precisa”, declarou.

A Funasa é o órgão do Governo Federal encarregado de promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. O órgão também realiza ações de promoção e proteção à saúde relacionada com as ações estabelecidas pelo Sistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Rocha lembrou que vários maranhenses fazem parte da diretoria nacional da instituição: Arnaldo Melo, que foi Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, é o Diretor Executivo; José Alexandre da Costa Machado, Diretor de Engenharia; e Márcio Endles Lima Vale, Diretor Administrativo e Financeiro. “Essa diretoria está me ajudando a levar benefícios para o Maranhão. Assim que consegui os recursos todos eles ajudaram na concretização dos convênios. Agradeço a eles e também sou muito grato à presidente Dilma que se sensibilizou com a nossa solicitação”, destacou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa