sábado, 30 de julho de 2016

Jornalista é assaltado durante caminhada na Litorânea




"Isso é apenas o retrato da INSEGURANÇA da nossa cidade, se quer uma viatura, uma moto da PM rondando no local. Estamos à mercê da bandidagem. Até quando clamaremos por mais segurança? Até quando pediremos socorro? Ah se não fosse Deus para nos proteger." Arleyssom Rodrigues

A cada novo caso de assalto relatado fica mais claro que o discurso oficial sobre os avanços na segurança pública em São Luís e no Maranhão não passa de engodo e matéria publicitaria para "Inglês ver". 
Na verdade basta ver os relatos para constatar que estamos desprotegidos e entregues a própria sorte, e que infelizmente o discurso destoa muito da realidade. Existe claramente dois mundos, o real do cidadão que está fragilizado e exposto aos ataques criminosos a qualquer momento e em qualquer local, e  o mundo da propaganda do governo que mostra um Maranhão maravilhoso e sem problemas.

Na manhã deste domingo (30), um jornalista foi assaltado quando fazia uma caminhada na Av. Litorânea. Bem vestido e sem despertar suspeitas, o marginal estava em uma bicicleta e utilizou um revólver para coagir a vitima. além do jornalista que teve todos os seus pertences subtraídos, outras duas pessoas também foram vitimas do criminoso.

Mesmo tendo acionado a Polícia Militar através do 190, nenhuma viatura compareceu ao local, fato que levou o comunicador a ir para casa sem registrar a denuncia.      
O jornalista utilizou uma rede social para relatar o fato e criticar o descaso do governo com a segurança pública.  

INSEGURANÇA TOTAL


Amigos, fui assaltado após fazer caminhada na Avenida Litorânea. Levaram minha camisa, calção, chave do meu carro, cordão, dinheiro... Mas graças a Deus estou bem e só não recuperei meu celular e cordão. O pior que não foi só eu, mais duas pessoas tiveram seus pertences roubados. O bandido estava super bem vestido, bermuda jeans azul, camisa preta, cordão, relógio, bike preta e revólver pesado que quase caía quando mesmo veio pra cima de mim, era de cor cinza.


Até agora fiquei aguardando uma viatura da PM chegar pra fazer ronda e nada. Desisti e vim pra casa.


Isso é apenas o retrato da INSEGURANÇA da nossa cidade, se quer uma viatura, uma moto da PM rondando no local. Estamos à mercê da bandidagem. Até quando clamaremos por mais segurança? Até quando pediremos socorro? Ah se não fosse Deus para nos proteger.‪
Arleysson Rodrigo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André