sábado, 30 de julho de 2016

Jornalista é assaltado durante caminhada na Litorânea




"Isso é apenas o retrato da INSEGURANÇA da nossa cidade, se quer uma viatura, uma moto da PM rondando no local. Estamos à mercê da bandidagem. Até quando clamaremos por mais segurança? Até quando pediremos socorro? Ah se não fosse Deus para nos proteger." Arleyssom Rodrigues

A cada novo caso de assalto relatado fica mais claro que o discurso oficial sobre os avanços na segurança pública em São Luís e no Maranhão não passa de engodo e matéria publicitaria para "Inglês ver". 
Na verdade basta ver os relatos para constatar que estamos desprotegidos e entregues a própria sorte, e que infelizmente o discurso destoa muito da realidade. Existe claramente dois mundos, o real do cidadão que está fragilizado e exposto aos ataques criminosos a qualquer momento e em qualquer local, e  o mundo da propaganda do governo que mostra um Maranhão maravilhoso e sem problemas.

Na manhã deste domingo (30), um jornalista foi assaltado quando fazia uma caminhada na Av. Litorânea. Bem vestido e sem despertar suspeitas, o marginal estava em uma bicicleta e utilizou um revólver para coagir a vitima. além do jornalista que teve todos os seus pertences subtraídos, outras duas pessoas também foram vitimas do criminoso.

Mesmo tendo acionado a Polícia Militar através do 190, nenhuma viatura compareceu ao local, fato que levou o comunicador a ir para casa sem registrar a denuncia.      
O jornalista utilizou uma rede social para relatar o fato e criticar o descaso do governo com a segurança pública.  

INSEGURANÇA TOTAL


Amigos, fui assaltado após fazer caminhada na Avenida Litorânea. Levaram minha camisa, calção, chave do meu carro, cordão, dinheiro... Mas graças a Deus estou bem e só não recuperei meu celular e cordão. O pior que não foi só eu, mais duas pessoas tiveram seus pertences roubados. O bandido estava super bem vestido, bermuda jeans azul, camisa preta, cordão, relógio, bike preta e revólver pesado que quase caía quando mesmo veio pra cima de mim, era de cor cinza.


Até agora fiquei aguardando uma viatura da PM chegar pra fazer ronda e nada. Desisti e vim pra casa.


Isso é apenas o retrato da INSEGURANÇA da nossa cidade, se quer uma viatura, uma moto da PM rondando no local. Estamos à mercê da bandidagem. Até quando clamaremos por mais segurança? Até quando pediremos socorro? Ah se não fosse Deus para nos proteger.‪
Arleysson Rodrigo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *