segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Carceragem de delegacia regional que atende 13 municípios é interditada pela justiça



A única cela da 7º Delegacia Regional de Policia Civil em Santa Inês foi interditada pela justiça nesta segunda-feira (13). A delegacia coordena os trabalhos e ações de polícia Judiciária dos municípios de Alto Alegre, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Buriticupu, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré-Mirim, Pio XII, Santa Luzia do Tide, São João do Caru, Satubinha e Tufilândia, no local também funciona o 1º Distrito de Santa Inês. 

A ação atende pedido do Ministério Público do Maranhão e foi determinada pela juíza Luciany Cristina de Sousa Ferreira Miranda, titular da 2ª Vara. A decisão de caráter liminar proíbe a delegacia de receber detentos de outros municípios e, os presos da jurisdição de Santa Inês encaminhados a Regional devem ser transferidos no prazo de 24 horas para a Unidade Prisional do Município.

Já faz muito tempo que chovem reclamações e denúncias sobre as péssimas condições daquela especializada. O sucateamento da segurança pública é uma realidade cruel e desumana que atinge toda a sociedade maranhense. 

Esperamos o posicionamento do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela. Mas estamos curiosos para saber o que os representantes do município de Santa Inês na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal farão e dirão sobre este vergonhoso e lamentável fato. 

O prédio para onde deveria ser transferida a 7ª Regional está com as obras praticamente paralisadas, a construção se arrasta por mais de dois anos, o governo do Estado se mantem em silêncio sobre a provável data de conclusão da obra. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André