sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Miranda do Norte: operação desmantela quadrilha que atacava vans na BR 135




Investigações desenvolvidas pela Polícia Civil de Miranda do Norte, sob o comando do delegado José Costa, resultaram no desmantelamento de uma perigosa quadrilha responsável por assaltos a vans na BR 135, além de vários roubos com uso de violência na area urbana do município.  O delegado alerta as possíveis vítimas dos suspeitos, que procure a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência.     

Três homens foram presos na região de Miranda do Norte, durante operação conjunta desencadeada na manhã desta quarta-feira (9). Jadiel Garcês Cantanhede, vulgo MARANHÃO, Erivaldo Santos Carvalho e Tarcisio dos Santos,
são suspeitos de envolvimento em um assalto a uma Van na última quarta-feira (8),  no povoado Barbatana na entrada do Balneário, há cerca de 01 km de Miranda. Eles também são suspeitos de autoria de outro assalto a Van ocorrido na semana passada na BR 135, localidade Pindoval. Um dos homens foi reconhecido como sendo o autor de um roubo a mão armada onde um cordão de ouro foi tomado de assalto no centro de Miranda do Norte.    

O delegado alerta que o trio deve ter praticados outros crimes na região, e se alguém reconhecer os suspeitos, procure a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência.     



A Van fazia linha Peritoró/São Luís, o trio embarcou no veiculo em Matões do Norte e minutos depois anunciou o assalto. Sob a mira de armas o motorista foi obrigado a levar o carro para uma estrada vicinal. Segundo relato de uma das vitimas que reconheceu um dos bandidos, a ação durou cerca de dez minutos. Sob a mira das das armas dos bandidos os passageiros foram obrigados a entregar todos os pertences(celulares, documentos, dinheiro e mochilas com roupas).


Após a prática do delito, os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda Bros 150, Vermelha de placa NXQ1945, apreendida na casa de um dos suspeitos. ERIVALDO E TARCISIO foram presos em Miranda do Norte, já JARDIEL foi capturado em Cantanhede, em seu pode foram apreendidos  vários aparelhos celulares subtraídos das vítimas durante o assalto. arma nenhuma foi encontrada com eles. 

Agora há pouco a polícia localizou e aprendeu uma das armas utilizada pelo suspeitos.


O trio foi preso em flagrante, acusados e autuados pelos crimes de assalto a mão armada (roubo qualificado) e associação criminosa, os três foram encaminhados para o presidio UPR de Itapecuru onde ficarão à deposição da Justiça. 

A operação foi comandada pelos delegados JOSÉ SOUZA COSTA JUNIOR e SAMUEL MORITA, contou com a participação dos Investigadores da Polícia civil de Miranda ADEMAR FILHO E ROBERTO além de policiais do 2. Pelotão/8a. C.I. SGT. NONATO e SE. PM SILVA.             
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Fui assaltado por eles, gostaria do numero da delegacia de miranda. Moro em sao luis e estava na van que foi assaltada.

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André