Miranda do Norte: operação desmantela quadrilha que atacava vans na BR 135



Investigações desenvolvidas pela Polícia Civil de Miranda do Norte, sob o comando do delegado José Costa, resultaram no desmantelamento de uma perigosa quadrilha responsável por assaltos a vans na BR 135, além de vários roubos com uso de violência na area urbana do município.  O delegado alerta as possíveis vítimas dos suspeitos, que procure a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência.     

Três homens foram presos na região de Miranda do Norte, durante operação conjunta desencadeada na manhã desta quarta-feira (9). Jadiel Garcês Cantanhede, vulgo MARANHÃO, Erivaldo Santos Carvalho e Tarcisio dos Santos,
são suspeitos de envolvimento em um assalto a uma Van na última quarta-feira (8),  no povoado Barbatana na entrada do Balneário, há cerca de 01 km de Miranda. Eles também são suspeitos de autoria de outro assalto a Van ocorrido na semana passada na BR 135, localidade Pindoval. Um dos homens foi reconhecido como sendo o autor de um roubo a mão armada onde um cordão de ouro foi tomado de assalto no centro de Miranda do Norte.    

O delegado alerta que o trio deve ter praticados outros crimes na região, e se alguém reconhecer os suspeitos, procure a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência.     



A Van fazia linha Peritoró/São Luís, o trio embarcou no veiculo em Matões do Norte e minutos depois anunciou o assalto. Sob a mira de armas o motorista foi obrigado a levar o carro para uma estrada vicinal. Segundo relato de uma das vitimas que reconheceu um dos bandidos, a ação durou cerca de dez minutos. Sob a mira das das armas dos bandidos os passageiros foram obrigados a entregar todos os pertences(celulares, documentos, dinheiro e mochilas com roupas).


Após a prática do delito, os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda Bros 150, Vermelha de placa NXQ1945, apreendida na casa de um dos suspeitos. ERIVALDO E TARCISIO foram presos em Miranda do Norte, já JARDIEL foi capturado em Cantanhede, em seu pode foram apreendidos  vários aparelhos celulares subtraídos das vítimas durante o assalto. arma nenhuma foi encontrada com eles. 

Agora há pouco a polícia localizou e aprendeu uma das armas utilizada pelo suspeitos.


O trio foi preso em flagrante, acusados e autuados pelos crimes de assalto a mão armada (roubo qualificado) e associação criminosa, os três foram encaminhados para o presidio UPR de Itapecuru onde ficarão à deposição da Justiça. 

A operação foi comandada pelos delegados JOSÉ SOUZA COSTA JUNIOR e SAMUEL MORITA, contou com a participação dos Investigadores da Polícia civil de Miranda ADEMAR FILHO E ROBERTO além de policiais do 2. Pelotão/8a. C.I. SGT. NONATO e SE. PM SILVA.             

Comentários

  1. Fui assaltado por eles, gostaria do numero da delegacia de miranda. Moro em sao luis e estava na van que foi assaltada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa