quarta-feira, 28 de março de 2018

Miranda do Norte: palestras educativas marcam encerramento de campanha de combate à tuberculose




Miranda do Norte é referência positiva também na area de SAÚDE, as campanhas educativas, de sensibilização, orientação e prevenção desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, através do Núcleo Municipal de Educação em SAÚDE - NMES tem alcançado destaque regional estadual, sendo constantemente citadas como exemplo para outros municípios.

Todo esse reconhecimento é fruto de um trabalho árduo, intensivo e constante desenvolvido por equipes de profissionais competentes e motivados, sob a coordenação da eficiente secretária de saúde, Alexandra Reis e da Coordenadora do NMES (Núcleo Municipal de Educação em Saúde, Nilde Mendes, da Coordenação de Hanseníase e Tuberculose e das Equipes de Saúde da Família - ESF'S.

Palestras educativas realizadas nesta quarta-feira (28), nas Unidades Básicas de Saúde Bairro Novo I, Campestre e Pindoval, marcaram o encerramento da Campanha Municipal  de  Sensibilização e Combate à TUBERCULOSE.

No período de 19 a 28 de março comunidades atendidas pelas UBS - Unidades Básicas de Saúde Santa Cruz I e II, Santa Bárbara, Bairro Novo I e II,  Campestre, Triângulo e  Pindoval participaram de palestras com o tema "TUBERCULOSE: TESTAR, TRATAR, VENCER", receberam orientações sobre os cuidados com a doença e foram orientados que aos primeiros sintomas devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Além das palestras educativas e rodas de conversa, também foram realizados  Teste rápido de HIV e hepatites virais "B" e "C" e colagem de cartazes.

Com estas ações a SEMUS busca sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, e da adesão ao tratamento integral da doença, que tem duração de, pelo menos, seis meses.

CRONOGRAMA DA CAMPANHA

19/03 - Segunda-feira - UBS - Unidade Básica de Saúde Santa Cruz I -  


20/03 - Terça-feira      - UBS - Unidade Básica de Saúde Santa Bárbara

21/03 - Quarta-feira    - UBS - Unidade Básica de Saúde  Bairro Novo II

22/03 -Quinta-feira  - UBS - Unidades Básica de Saúde - Campestre, Triângulo e Bairro Novo I

27/03 - Terça-feira   -   UBS - Unidade Básica de Saúde Santa Cruz II

28/03 - Quarta-feira -   UBS - Unidade Básica de Saúde UBS de Pindoval



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André