sexta-feira, 13 de abril de 2018

Miranda do Norte: parceria entre prefeitura e Eletronorte garante qualificação de trabalhadores




Com o objetivo de garantir a qualificação e reciclagem da mão de obra local e  assim assegurar que trabalhadores radicados no município sejam absorvidos por empresas que se instalam na cidade, a prefeitura de Miranda do Norte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmou parceria com Eletronorte garantindo a oferta do curso NR-10 a cerca de 100 profissionais locais com atuação nas mais diversas áreas.

Encerrado nesta quinta-feira (13), com excelente aproveitamento, o curso NR-10 garante aos trabalhadores locais vagas de serviço, não apenas nas obras de ampliação da subestação da Eletronorte local que deve iniciar em breve, mas em qualquer empresa do ramo.

O curso NR-10 é obrigatório para trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade. Conforme a NR10  só podem exercer atividades com eletricidade os trabalhadores qualificados, ou capacitados e os profissionais habilitados, após um treinamento obrigatório e com anuência formal da empresa.



Conforme Beto Carvalho, secretário municipal de Meio Ambiente, garantir que o trabalhador local seja valorizado e tenha oportunidades reais de emprego, é uma causa nobre que ele sempre defendeu

"Não basta apenas garantir que as empresas priorizem a mão de obra local,  é preciso qualificar o trabalhador para que ele preencha os requisitos solicitados pela contratante. E nós estamos atuando com firmeza nas duas frentes" Enfatiza o secretário. 

      



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André