sexta-feira, 13 de abril de 2018

Miranda do Norte: parceria entre prefeitura e Eletronorte garante qualificação de trabalhadores




Com o objetivo de garantir a qualificação e reciclagem da mão de obra local e  assim assegurar que trabalhadores radicados no município sejam absorvidos por empresas que se instalam na cidade, a prefeitura de Miranda do Norte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmou parceria com Eletronorte garantindo a oferta do curso NR-10 a cerca de 100 profissionais locais com atuação nas mais diversas áreas.

Encerrado nesta quinta-feira (13), com excelente aproveitamento, o curso NR-10 garante aos trabalhadores locais vagas de serviço, não apenas nas obras de ampliação da subestação da Eletronorte local que deve iniciar em breve, mas em qualquer empresa do ramo.

O curso NR-10 é obrigatório para trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade. Conforme a NR10  só podem exercer atividades com eletricidade os trabalhadores qualificados, ou capacitados e os profissionais habilitados, após um treinamento obrigatório e com anuência formal da empresa.



Conforme Beto Carvalho, secretário municipal de Meio Ambiente, garantir que o trabalhador local seja valorizado e tenha oportunidades reais de emprego, é uma causa nobre que ele sempre defendeu

"Não basta apenas garantir que as empresas priorizem a mão de obra local,  é preciso qualificar o trabalhador para que ele preencha os requisitos solicitados pela contratante. E nós estamos atuando com firmeza nas duas frentes" Enfatiza o secretário. 

      



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *