Miranda do Norte: parceria entre prefeitura e Eletronorte garante qualificação de trabalhadores



Com o objetivo de garantir a qualificação e reciclagem da mão de obra local e  assim assegurar que trabalhadores radicados no município sejam absorvidos por empresas que se instalam na cidade, a prefeitura de Miranda do Norte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmou parceria com Eletronorte garantindo a oferta do curso NR-10 a cerca de 100 profissionais locais com atuação nas mais diversas áreas.

Encerrado nesta quinta-feira (13), com excelente aproveitamento, o curso NR-10 garante aos trabalhadores locais vagas de serviço, não apenas nas obras de ampliação da subestação da Eletronorte local que deve iniciar em breve, mas em qualquer empresa do ramo.

O curso NR-10 é obrigatório para trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade. Conforme a NR10  só podem exercer atividades com eletricidade os trabalhadores qualificados, ou capacitados e os profissionais habilitados, após um treinamento obrigatório e com anuência formal da empresa.



Conforme Beto Carvalho, secretário municipal de Meio Ambiente, garantir que o trabalhador local seja valorizado e tenha oportunidades reais de emprego, é uma causa nobre que ele sempre defendeu

"Não basta apenas garantir que as empresas priorizem a mão de obra local,  é preciso qualificar o trabalhador para que ele preencha os requisitos solicitados pela contratante. E nós estamos atuando com firmeza nas duas frentes" Enfatiza o secretário. 

      



Comentários