EM IGARAPÉ DO MEIO PROFESSORES DENUNCIAM ATRASO DE SALARIOS




             Professores da rede municipal de ensino da pequena cidade de Igarapé do Meio distante 162 Km da capital Maranhense e com uma população de 12.550 habitantes segundo censo IBGE 2010, denunciam apavorados, que o prefeito  José Costa Soares Filho (PV), o Zé Filho, não pagou até esta quarta-feira (26), o salario do mês de dezembro, o 13º salário, o retroativo do reajuste e o 1/3 das férias.

Por lei todos os funcionários deveriam ter sido pagos até o dia 20 de dezembro. Este ano alguns municípios Maranhenses como Morros, Vitorino Freire, Santa Luzia, Estreito, Coroatá, Barra do Corda e Peritoró tiveram suas contas bloqueadas pela justiça para garantir o pagamento dos salários em atraso.

O Atual prefeito José Costa Soares Filho (PV) deixa a prefeitura em 31 de dezembro deste ano, em seu lugar assume Raimundo Mendes Damasceno (PRB) o Raimundinho que foi eleito por uma coligação de oposição ao atual prefeito.

Comentários

  1. Pouca vergonha de prefeitos covardes que desrespeitam trabalhadores que guardão como muita alegria um beneficio assegurado em leis, deveria ir para a cadeia os covardes que fazem isto...

    ResponderExcluir
  2. parabenizar o Abimael pela nota no blog. Dizer que todos os professores com certeza estão indignados com tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que Igarapé do Meio não tem mais um sindicato atuante. Esses problemas se estenderam durante todo o ano de 2012 e a presidente nem sequer uma reunião fez com os professores pra esclarecer à categoria o que estava acontecendo. Estamos sem prefeito, sem vereadores, sem sindicato, sem dinheiro... Esperamos que pelo menos a justiça tome alguma providência, já que as autoridades locais nada fazem.

    ResponderExcluir
  4. E AI COLEGAS, O QUE VAI ACONTECER? VAMOS FICAR SEM RECEBER NOSSO SALÁRIO? E AS CONTAS SERÁ Q AS LOJAS VÃO ENTENDER?
    FALTA DE VERGONHA DESSES GOVERNANTES Q SÓ PENSAM EM SI MESMOS.

    ResponderExcluir
  5. VALE LEMBRAR QUE SERIA INTERESSANTE VOLTARMOS PARA O TRABALHO SOMENTE DEPOIS DA REGULARIZAÇÃO DO NOSSO SALÁRIO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa