terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ministério da Cultura realiza seminário em Chapadinha nesta quarta-feira





A cidade de Chapadinha irá receber nesta quarta-feira (09), representantes dos municípios do Baixo Parnaíba. 

Com o objetivo de promover ações de sensibilização e orientação sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) com os municípios maranhenses, o Ministério da Cultura/Regional Nordeste realiza nesta quarta-feira (09), a partir da 8h seminário regional em Chapadinha.

Confirmadas presenças de representantes dos municípios de Chapadinha, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbano Santos, Anapurus, Mata Roma, Brejo, Buriti, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria, São Bernardo do Rio Preto, Santana do Maranhão, Araioses, Tutóia, Água Doce do Maranhão e Paulino Neves. O encontro será na Biblioteca Pública Municipal Oliveira Roma, das 8 às 12h,

Este evento têm o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais o SNC, abordando conceitos, funcionamento, vantagens e como aderir ao Acordo de Cooperação Federativa. Na ocasião serão realizadas oficinas práticas de como aderir ao Acordo para os municípios interessados.

O encontro envolve uma parceria institucional entre a Secretaria de Estado de Cultura (Secma), os consórcios Conleste e Conlagos, Federação Estadual dos Municípios Maranhenses (Famem) e o Ministério da Cultura por meio da consultoria Unesco/MinC e Prefeituras Municipais de Rosário, Chapadinha, São Bernardo, Santa Inês e Balsas, municípios sedes dos seminários.

O seminário terá como público alvo, gestores executivos, secretários e dirigentes de cultura, assessores e equipe local com atuação na área cultural nos municípios e não se restringirá aos municípios aderidos ao Acordo de Cooperação Federativa, podendo participar qualquer ente federado das microrregiões do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa