quarta-feira, 20 de novembro de 2013

POLO AVANÇADO DO SENAI INAUGURADO EM SANTA INÊS






Formação de mão de obra qualificada

O município de Santa Inês passa a contar a partir desta segunda (18), com um polo avançado do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A inauguração das instalações do polo avançado do Senai em Santa Inês, localizado na Rua Governador Sarney (antiga escola 7 de Setembro), aconteceu na noite da última segunda-feira, e contou com a presença do prefeito municipal Ribamar Alves; da primeira-dama, Luana Costa; secretários e diretores de departamentos municipais, além de integrantes da diretoria da Fiema, liderados pelo presidente Edilson Baldez das Neves e pelo diretor regional, Marco Antonio Moura.

Ribamar Alves afirmou que a parceria Prefeitura-Senai proporcionará dias melhores para as famílias do município, através da formação de mão-de-obra, trazendo qualificação aos jovens para atuar no mercado de trabalho local, com possibilidade de contratação por empresas que atuam na região, inclusive pela Camargo Corrêa, responsável pela duplicação da Estrada de Ferro Carajás.

Em seu discurso, o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, afirmou que a instalação do polo avançado do Senai em Santa Inês vai contribuir para a formação de mão-de-obra através dos cursos oferecidos na unidade local.

“As indústrias hoje estão se interiorizando e o município de Santa Inês está inserido nesta rota de progresso”, disse o presidente da Fiema.

Baldez encerrou suas palavras dizendo que existem muitos empregos para a classe trabalhadora de Santa Inês. “Para tanto, existem duas condições: a primeira é que as pessoas queiram trabalhar; a segunda é que elas estejam qualificadas”, finalizou.

O evento aconteceu em dois momentos, sendo o primeiro no auditório da Prefeitura, onde aconteceu a cerimônia de entrega simbólica de certificados aos alunos concluintes dos cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo (num total de 302 alunos). No mesmo local, aconteceu a aula inaugural para os cursos de Armador, Carpinteiro, Pedreiro e Soldador, que serão ministrados no polo Senai.

O segundo momento foi o descerramento da fita inaugural das instalações do polo avançado do Senai em Santa Inês, na oportunidade, o prefeito municipal e a diretoria da Fiema conheceram as dependências do prédio, que foi totalmente reformado e equipado pela Prefeitura para acomodar alunos e o corpo técnico do Senai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa