quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O perigo de misturar pacientes e presos de justiça no Socorrão II





Além de sofrerem com o descaso, abandono e mau atendimento, os pacientes do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, correm outro sério risco, eles dividem o mesmo espaço em enfermarias e corredores com presos de justiça.

É que presos do Sistema Penitenciário de todo o estado do Maranhão, quando precisam de atendimento médico, são encaminhados para o Socorrão II, na Cidade Operaria, como o hospital não dispõem de ala reservada para os detentos, eles ficam misturados com os outros pacientes. 

Algemados as macas ou sob forte vigilância policial, é comum encontrar presos nas enfermarias e corredores do Socorrão II.

Nesta quarta-feira (29), O juiz da Vara de Execuções Penais, Fernando Mendonça, revelou pelo Facebook que Márcio de Jesus Mendes, o "Márcio Patrão", acusado de ser chefe do Primeiro Comando do Maranhão(PCM), fugiu durante a tarde de quarta-feira do Socorrão II, onde fazia tratamento de saúde.

No dia 22 de outubro do ano passado, dois presos fugiram da enfermaria do hospital, em 18 de junho, um outro preso também fugiu do hospital.

O risco de acontecer uma tentativa de resgate de presos, ou um confronto entre grupos rivais dentro do hospital é muito grande e isso coloca em perigo centenas de pacientes, familiares e acompanhantes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André