quinta-feira, 19 de junho de 2014

Usar o infarto de Batista de Biné para fazer politicagem é covardia





João Batista Tavares, de 56 anos de idade, estava em sua residencia na rua 1º de Maio, centro de Santa Inês, quando sentiu fortes dores no peito e falta de ar no inicio da madrugada de quarta-feira (18). Socorrido, foi imediatamente encaminhado para o Hospital Municipal Tomaz Martins, onde foi prontamente atendido por uma equipe de três cardiologistas que após constatarem que o paciente havia infartado, aconselharam que ele fosse transferido para São Luis, onde existem recursos mais avançados. 

Pois bem, o paciente foi estabilizado e transferido para São Luis em um helicóptero com UTI móvel cedido pelo governo do estado, chegando a capital, Batista, foi encaminhado para o Hospital Universitário onde continua na UTI em coma induzida. Fatos e historias com estas acontecem todos os dias no maranhão e a grande maioria não despertam o interesse da mídia que ignoram fatos desta natureza.
Este caso ganhou destaque porque a vitima é vereador de quinto mandato no município de Santa Inês. Batista de Biné e filiado ao PSB, e aliado histórico do atual prefeito, Ribamar Alves que também é do mesmo partido. 

O fato triste e vergonhoso em tudo isso, é que grupos políticos de oposição tentam agora tirar proveito eleitoreiro do infarto do vereador, ao invés de solidarizarem-se com os familiares e amigos, iniciou-se um forte bate boca, uma troca de acusações entre A x B, C x D, para discutir quem liberou o avião que transportou o vereador para São Luis, fato que considero irrelevante, já que no dia 16 de junho, o Secretario de Estado da Saúde, Ricardo Murad publicou rm uma rede social:
 Ricardo Murad · 16 de junho 
 
Pacientes graves agora têm a seu dispor o serviço de Resgate Aeromédico, implantado pela Secretaria de Estado da Saúde para salvar vidas no Maranhão.

Esclarecido a origem do helicóptero, iniciou-se outra discussão sobre a falta de equipamentos capazes de diagnosticar e tratar com segurança vitimas de infarto no Hospital Municipal Tomaz Martins, as péssimas condições da UCI - Unidade de Cuidados Intermediários e atendimento no HTM, que alguns classificam como insatisfatório. Mesmo o vereador tendo sido atendido por três cardiologistas que de forma eficiente e rápida diagnosticaram o infarto e estabilizaram o paciente, possibilitando a sua transferência para São Luis cerca de quase dez horas depois de dar entrada no HTM, as vozes agoureiras da oposição insistem em atirar pedras na administração municipal e usar de forma covarde e vergonhosa o fato para fazer politicagem e atingir o prefeito.

Entende-se o desespero de familiares e releva-se o que dizem nestes momentos, já  queestão sob forte emoção e agem movidos por estes sentimentos. Não tem como entender é a ato covarde de alguns em usar a doença de um ser humano para buscar dividendos políticos, isso é inaceitável, reprovável e asqueroso.

Desejo rápida e plena recuperação ao amigo Batista de Biné, e força a família a quem no unimos em corrente de oração neste momento. 

jornalistaabimaelcosta@gmail.com
Whatsapp: (98) 8175-0173



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André