quinta-feira, 19 de junho de 2014

Usar o infarto de Batista de Biné para fazer politicagem é covardia




João Batista Tavares, de 56 anos de idade, estava em sua residencia na rua 1º de Maio, centro de Santa Inês, quando sentiu fortes dores no peito e falta de ar no inicio da madrugada de quarta-feira (18). Socorrido, foi imediatamente encaminhado para o Hospital Municipal Tomaz Martins, onde foi prontamente atendido por uma equipe de três cardiologistas que após constatarem que o paciente havia infartado, aconselharam que ele fosse transferido para São Luis, onde existem recursos mais avançados. 

Pois bem, o paciente foi estabilizado e transferido para São Luis em um helicóptero com UTI móvel cedido pelo governo do estado, chegando a capital, Batista, foi encaminhado para o Hospital Universitário onde continua na UTI em coma induzida. Fatos e historias com estas acontecem todos os dias no maranhão e a grande maioria não despertam o interesse da mídia que ignoram fatos desta natureza.
Este caso ganhou destaque porque a vitima é vereador de quinto mandato no município de Santa Inês. Batista de Biné e filiado ao PSB, e aliado histórico do atual prefeito, Ribamar Alves que também é do mesmo partido. 

O fato triste e vergonhoso em tudo isso, é que grupos políticos de oposição tentam agora tirar proveito eleitoreiro do infarto do vereador, ao invés de solidarizarem-se com os familiares e amigos, iniciou-se um forte bate boca, uma troca de acusações entre A x B, C x D, para discutir quem liberou o avião que transportou o vereador para São Luis, fato que considero irrelevante, já que no dia 16 de junho, o Secretario de Estado da Saúde, Ricardo Murad publicou rm uma rede social:
 Ricardo Murad · 16 de junho 
 
Pacientes graves agora têm a seu dispor o serviço de Resgate Aeromédico, implantado pela Secretaria de Estado da Saúde para salvar vidas no Maranhão.

Esclarecido a origem do helicóptero, iniciou-se outra discussão sobre a falta de equipamentos capazes de diagnosticar e tratar com segurança vitimas de infarto no Hospital Municipal Tomaz Martins, as péssimas condições da UCI - Unidade de Cuidados Intermediários e atendimento no HTM, que alguns classificam como insatisfatório. Mesmo o vereador tendo sido atendido por três cardiologistas que de forma eficiente e rápida diagnosticaram o infarto e estabilizaram o paciente, possibilitando a sua transferência para São Luis cerca de quase dez horas depois de dar entrada no HTM, as vozes agoureiras da oposição insistem em atirar pedras na administração municipal e usar de forma covarde e vergonhosa o fato para fazer politicagem e atingir o prefeito.

Entende-se o desespero de familiares e releva-se o que dizem nestes momentos, já  queestão sob forte emoção e agem movidos por estes sentimentos. Não tem como entender é a ato covarde de alguns em usar a doença de um ser humano para buscar dividendos políticos, isso é inaceitável, reprovável e asqueroso.

Desejo rápida e plena recuperação ao amigo Batista de Biné, e força a família a quem no unimos em corrente de oração neste momento. 

jornalistaabimaelcosta@gmail.com
Whatsapp: (98) 8175-0173



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa