sábado, 18 de outubro de 2014

Oficina da Educação Infantil reúne educadores em Miranda do Norte


 Educadores discutem "O Uso da Música na Alfabetização", durante oficina em Miranda do Norte 

Ciente de que o processo de formação e valorização do educador é a chave para uma educação de qualidade e que este processo só é possível através de uma eficiente e continua capacitação e reciclagem, a prefeitura de Miranda do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação promove constantes eventos visando a reciclagem e o aprimoramento de educadores em todos os níveis.




Com o tema "O Uso da Música na Alfabetização", foi realizada a Segunda Oficina da Educação Infantil, o evento aconteceu na Creche pró-infância, na Rua do Sol - centro da cidade, e contou com a participação de 76 professores da educação infantil que lecionam em 20 escolas da rede municipal.
Para a coordenadora da Educação Infantil no Município, professora Francilene Garcês, a Netinha, o uso da música na sala de aula quando corretamente aplicado eleva o nível de comunicação dos pequeninos, amplia as sensações, o equilíbrio e a autoestima do alunado, daí vem a importância da formação, pois a mesma possibilita troca de experiência e a energia que só o educador tem. “Estes profissionais que aqui estão merecem o nosso aplauso, pelo seu empenho e amor à profissão. Em suas mãos os 1972 alunos da nossa Educação Infantil em Miranda estão bem assistidos e algo em torno de 400 deles se formam a cada ano sabendo ler perfeitamente”, declarou Netinha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André