sábado, 11 de abril de 2015

Construção de complexo policial em Miranda do Norte é prioridade


Com o objetivo de reivindicar a ampliação e fortalecimento do sistema de Segurança Pública de Miranda do Norte e municípios vizinhos, o prefeito Junior Lourenço acompanhado dos vereadores Francimilson Garces e Joubert Sergio - presidente da câmara municipal - participaram de reunião com o deputado estadual Glalbert Cutrim.

Durante a reunião os representantes do executivo e legislativo de Miranda do Norte solicitaram o apoio do deputado no sentindo de interceder junto ao governo do Estado para que seja construído em regime de urgência um moderno Complexo Policial Militar no município.

Glalbert Cutrim afirmou que a construção de um Complexo Policial em Miranda do Norte é essencial e urgente porque além de reforçar o sistema segurança em Miranda, vai também ajudar os municípios próximos, já que hoje os casos que requerem investigação policial; e as vezes até o registro de Boletim de Ocorrência, dependem da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.

“Ainda esta semana apresentarei indicação na Assembleia Legislativa solicitando providências, por parte do Governo do Estado, no sentido de reestruturar e reativar a Delegacia. Além disso, tratarei do assunto pessoalmente com o secretário estadual Jeferson Portela (Segurança Pública)”, afirmou o parlamentar.

Desde a interdição da Delegacia do município, o prefeito Junior Lourenço vem buscando o apoio de autoridades  no sentido de trazer um amplo e moderno complexo policial para Miranda.

A Delegacia de Miranda está interditada desde o dia 10 de janeiro de 2013, quando a juíza Samira Barros Heluy, titular da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, Portaria, determinando a interdição imediata das celas da Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte, Termo Judiciário. A interdição serve, inclusive, para os procedimentos necessários de lavratura da prisão em flagrante e segundo a decisão judicial devem perdurar até que sejam feitas as adaptações necessárias.

Com uma população estimada em 26.979 habitantes, Miranda do Norte ocupa posição privilegiada. Localizado em importante entroncamento rodoviário das BRs 135 e 222. Distante cerca de 125 quilômetros de São Luis, Miranda está próximo de vários municípios como, Matões do Norte, Arari, Anajatuba, e Cantanhede, milhares de pessoas passam todos os dias pelo município. 

Estes dados reforçam a necessidade de Miranda do Norte contar com um moderno e amplo Complexo de segurança que centralize e atenda as necessidades da região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa