Usuários reclamam da nova Linha Expressa Metropolitana



Lançada na quarta-feira (19), pelo governador Flávio Dino, a linha Expressa Metropolitana, que deveria beneficiar milhares de usuários do transporte público que trafegam entre São Luís e São José de Ribamar, já começa a apresentar inúmeros problemas, o que vem acarretando muitas reclamações dos usuários. A linha ainda está em fase de teste, ou de implantação, mas os passageiros já criticam a falta de funcionamento de alguns serviços prometidos, eles alegam que muito do que foi prometido ainda não se transformou em realidade. 

Por exemplo, os ônibus da Linha Expressa Metropolitana deveriam trabalhar com 20 pontos de parada fixos, porém, segundo um morador de São José de Ribamar que que fez o percurso em um dos ônibus até São Luís na manhã desta segunda-feira (24), a linha utiliza as mesmas paradas das linhas convencionais, ou seja, são mais de vinte paradas apenas na Estrada de Ribamar. O usuário questiona como a Linha Expressa Metropolitana pode ser considerada alternativa, já que enfrenta o engarrafamento da forquilha e cruza a abandonada MA-201(Estrada de Ribamar).

O ar condicionado, do veiculo utilizado por este usuário não estava funcionando, o que casou reclamações e mal estar entre os passageiros, alguns começaram a passar mal, já que as janelas são lacradas e não podem ser abertas. O motorista tentou varias vezes ligar o equipamento, porém sem sucesso, segundo a cobradora isso acontece porque o sistema ainda está em fase de manutenção.

Quanto ao aplicativo de celular que possibilitaria ao usuário saber a localização do veiculo, e o horário que ele deveria passar em determinado local, até agora é apenas um grande mistério.

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