A justa manifestação dos prefeitos maranhenses

Imagem: PRF
Prefeitos de vários municípios maranhenses interditaram na manhã desta terça (22), a BR 135 na altura do estreito dos Mosquitos. Os gestores protestam contra os constantes cortes de recursos que vem ocasionando uma grave crise nos municípios comprometendo as gestões.

Em minha opinião a manifestação pública dos prefeitos é legítima e pertinente. Prefeito no Maranhão virou sinônimo de bandido, parcela considerável da mídia contribuiu para a generalização preconceituosa, no senso comum todos são jogados na vala comum e levam a pecha de corruptos.

As dificuldades enfrentadas pelos gestores são reais e há muito vem sendo denunciadas, porem até agora o governo estadual e federal vem fazendo ouvido de mercador, e seguem ignorando a crise vivida pelos municípios.

Se não acontecer uma reforma administrativa e política urgente, muitos municípios vão quebrar. Literalmente, as prefeituras vão fechar para balanço.

Os poderes executivo e legislativo municipal precisam conquistar o apoio da sociedade nesta luta contra o arrocho financeiro e o sucateamento dos municípios maranhenses.

A manifestação foi convocada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).  Prefeitos prometem realizar manifestação na BR 135 nesta terça-feira (22)

Comentários