terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A justa manifestação dos prefeitos maranhenses


Imagem: PRF
Prefeitos de vários municípios maranhenses interditaram na manhã desta terça (22), a BR 135 na altura do estreito dos Mosquitos. Os gestores protestam contra os constantes cortes de recursos que vem ocasionando uma grave crise nos municípios comprometendo as gestões.

Em minha opinião a manifestação pública dos prefeitos é legítima e pertinente. Prefeito no Maranhão virou sinônimo de bandido, parcela considerável da mídia contribuiu para a generalização preconceituosa, no senso comum todos são jogados na vala comum e levam a pecha de corruptos.

As dificuldades enfrentadas pelos gestores são reais e há muito vem sendo denunciadas, porem até agora o governo estadual e federal vem fazendo ouvido de mercador, e seguem ignorando a crise vivida pelos municípios.

Se não acontecer uma reforma administrativa e política urgente, muitos municípios vão quebrar. Literalmente, as prefeituras vão fechar para balanço.

Os poderes executivo e legislativo municipal precisam conquistar o apoio da sociedade nesta luta contra o arrocho financeiro e o sucateamento dos municípios maranhenses.

A manifestação foi convocada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).  Prefeitos prometem realizar manifestação na BR 135 nesta terça-feira (22)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André