Apresentadores e repórteres pré-candidatos se afastam de emissoras para concorrer às eleições 2016


Jornalistas e radialistas que apresentam ou participam como repórteres de programas de rádio e TV e pretendem disputar cargo eletivo nas eleições 2016, se afastaram do cargo ontem, 29 de junho de 2016, eles atendem ao que determina a Resolução 23.457/2015. Art. 31 § 1º.
 A partir de 30 de junho de 2016, é vedado ainda às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no § 2º e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário
Em São Luís deixou o cargo o jornalista Marcial Lima que deve disputar uma vaga na Câmara Municipal da capital, já em Itapecuru-Mirim, o apresentador de TV, Willian Vieira, e o radialista Telmar Felix, que também são pré-candidatos ao legislativo municipal seguiram o mesmo caminho e se despediram do seu público. Em Vargem Grande, os radialista Toninho Abreu e Orlando Filho, deixam os microfones para concorrer a uma vaga de vereador, vale ressaltar que Toninho busca a reeleição. 


Alguns destes comunicadores divulgaram mensagens comunicando o afastamento



2 h · 

Pessoal do face, um abraço, pedindo passagem para fazer uma comunicação aos nossos ouvintes, leitores e telespectadores. Nos próximos três meses, estaremos fora do Rádio e TV comercial, tudo por causa da legislação eleitoral vigente no Brasil. O profissional de comunicação com atuação no Rádio e Televisão, se for pré-candidato nas próximas eleições, deve se afastar por 90 dias dos programas, aquele que fala e aparece no vídeo. Como pré-candidato ao cargo de vereador de São Luís, nos despedimos da Rádio e TV Mirante nesse dia 29 de Junho, quero agradecer aos ouvintes, leitores e telespectadores, muito obrigado por tudo. Agradecimento e reconhecimento aos meus companheiros(as) de trabalho, diretores(as), todos os integrantes da imprensa maranhense e em especial, muitas pessoas, que nos acompanham diariamente. Vamos continuar nosso trabalho por meio da internet, nas redes sociais, Whatsapp, perfis do face, blog do marcial.com e no programa do moedor na rádio anarquia(segunda-feira a partir das 8 da noite). Muito obrigado por tudo, brevemente estaremos de volta. Sempre fizemos grandes amizades por meio dos veículos de comunicação, respeitando e valorizando todos os segmentos da população.


18 h · 


Meu dia hoje teve gostinho de despedida, pois a contar de hoje, estarei ausente do Programa Rota 90 por determinação da legislação eleitoral. Quero agradecer a todos os nossos ouvintes pela audiência e também aos meus colegas de trabalho, em especial a Ricardo, meu parceiro na apresentação do programa, pessoa que admiro muito. Sentirei saudades de todos, pois trabalho em um ambiente de paz e faço algo gosto. Mas três meses passam rápido, logo estaremos de volta, se assim Deus permitir. Esse novo projeto está nas mãos de Deus, como tudo que faço na vida. Que Deus tome o direcionamento de tudo inclusive do resultado final de tudo. Aos amigos declaro que sou pré candidato a vereador, por esse motivo estou me ausentado da Rádio. Aconteça o que acontecer, com Deus serei sempre VENCEDOR. 

As autoridades são construídas por Deus, mas Ele não é responsável pelas tolices realizadas pelos governantes.




WILLIAN VIEIRA DEIXA O BALANÇO GERAL ITAPECURU E LANÇA SUA PRÉ CANDIDATURA A VEREADOR SOLIDÁRIO

Depois de três anos apresentando o jornal do meio dia, que se tornou um fenômeno de audiência, Willian Vieira se despediu neste dia 29 de junho, com muita emoção e LANÇA SUA PRÉ CANDIDATURA A VEREADOR POR ITAPECURU MIRIM.

Nestes três anos, destaque para o quadro solidariedade, que atendeu mais de 250, famílias, foram mais de 30 cadeiras de rodas, 5 casas construídas, mais 5 reformadas, mais de 30 mil em doações de dinheiro para consultas, medicamentos e cirurgias, quase 40 toneladas de alimentos e até um poço artesiano foi feito e tudo isso com à ajuda da população.

Pessoas conseguiram empregos e mudaram de vida e assim a certeza do dever cumprido e a marca da solidariedade no coração de cada um. "Obrigado Itapecuru Mirim, juntos somos fortes e unidos somos invencíveis.
Nossa luta esta apenas começando e tudo que queremos são dias melhores para nossa gente.

Hoje Itapecuru chorou comigo mais tenho certeza que tudo vale apena quando a alma não é pequena e é por isso que iremos seguir sempre com o objetivo e a vontade de fazer muito mais, para que nossa gente melhore de vida e possa viver com mais dignidade".

VAMOS PRA BATALHA COM O OBJETIVO DE VENCER A GUERRA.






Comentários