Vamos desmascarar essa vendedora de ilusões, diz Ribamar Alves


Em nota divulgada nesta quinta-feira (2), o ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), parte para o ataque e desmonta o discurso de HERANÇA MALDITA e TERRA ARRASADA pregado pela atual gestão.  Usando o clássico estilo BATEU LEVOU, ele reage ao que chama de massacre de desconstrução de sua imagem. Além de duras criticas a atual prefeita Vianey Bringel (PSDB), citada como "vendedora de ilusões", o ex-prefeito também bate forte no grupo politico que governou o município por 24 anos. Enfático e contundente Ribamar Alves diz que "na vida tudo tem um limite e chegou a hora do "basta", vamos mostrar a verdadeira face da realidade...Vamos de forma gradativa e contundente mostrar à população e, principalmente, aos nossos "aliados" como recebemos, o que fizemos, o que passamos e, desmascarar essa vendedora de ilusão, que prometeu o céu e a terra, mas está entregando o inferno à população já no seu primeiro mês de governo" 



NOTA

Caros companheiras e companheiros, estou acompanhando o desenrolar dos acontecimentos de nossa cidade e sendo vítima de mais um massacre de desconstrução patrocinado por aqueles que durante 24 anos seguidos sucatearam a prefeitura e roubaram o sonho de milhares de jovens e pais de família para construir prédios e mais prédios de apartamentos em Santa Inês, Fortaleza, e Palmas, fazendas e mais fazendas espalhadas pelo Maranhão afora e povoadas por milhares de cabeças de gado que custaram muitas vidas, e milhares de jovens que tiveram que desviar-se pelos descaminhos das drogas e marginalidade... 

Passei os quatro anos aguentando achincalhes e perseguições de todos os lados e poderes. Mas, na vida tudo tem um limite e chegou a hora do "basta", vamos mostrar a verdadeira face da realidade, de como recebemos o nosso município (até sem os povoados e com Fundo de Participação reduzido), escolas abandonadas, lixão urbano, matadouro uma imundície, mercados uma vergonha, cultura abandonada, esporte sem apoio, Ação Social somente um assistencialismo barato, povo sem autoestima. 

Além de uma educação decadente, cheia de perseguições, professores desqualificados, uma minoria com salário de 40 mil reais e os 99% restante recebendo míseros 700 reais, merenda escolar nem se fala, carteiras de madeira e quebradas, sem bebedouro; saúde com 9 médicos e que ampliamos para 26, hospital sem remédio, sem material e o povo sendo tratado a pontapé e coice.

Só de lixo retiramos 36 toneladas do hospital Thomaz Martins, sem comida para os pacientes; Agricultura Familiar nem existia; Merenda Escolar com recursos bloqueados por falta de prestação de contas; Dinheiro Direto na Escola bloqueado por suspeita de desvios; não tinha um aluno matriculado em Creche. Aliás, não tinha uma Creche funcionando; mais de 3 mil alunos fantasmas só para aumentar o repasse do Fundeb. Tudo isso e muito mais.

Agora deixamos todas as escolas reformadas, com carteiras novas e ergonômicas, merenda escolar de qualidade, professores capacitados permanentemente e com o Plano de Cargo, Salário e Remuneração implantado... 

Tivemos a adversidade da crise financeira nacional e a perseguição dos governos estaduais... e ainda recebemos a cidade quase toda quebrada pelo projeto do esgoto em que o prefeito Bringel deixou e não se preocupou em alocar recursos para reasfaltamento... 

Vamos de forma gradativa e contundente mostrar à população e, principalmente, aos nossos "aliados" como recebemos, o que fizemos, o que passamos e, desmascarar essa vendedora de ilusão, que prometeu o céu e a terra, mas está entregando o inferno à população já no seu primeiro mês de governo. 

Abraços e saudações socialistas a todas e todos
Ribamar Alves 










Comentários