Com Eita Boi de Marcos Ronilson, Miranda do Norte chega ao 40° Festival Guarnicê de Cinema .

- Imagem Ofélio Falcão -


 O professor, historiador e secretário de cultura de Miranda do Norte, Marcos Ronilson é o autor do filme de animação Eita Boi que está em cartaz do 40º Festival Guarnicê de Cinema em São Luís.
Promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/PROEXCE), o Festival Guarnicê de Cinema é um festivais de cinema mais antigos do Brasil, criado em 1977, com o nome de Jornada Maranhense de Super 8. Apresenta um panorama da produção audiovisual brasileira, exibindo filmes de curta, média e longas-metragens, nos formatos 8mm, 16mm e 35mm, em mostras informativas e competitivas.

Conforme Marcos Ronilson a ideia de criar o filme Eita Boi surgiu de uma música de sua autoria que faz parte do CD do Boi da Juventude de Miranda do Norte. A produção do filme contou com participação dos jovens Benedito Cassiano Carneiro Neto de 15 anos e Pedro Gabriel também de 15 anos, que também são de Miranda do Norte e sobrinhos do criador do filme, coube aos garotos a parte de edição, criação e animação. 

Em entrevista ao programa Chega Aí, da TV Cidade, Marcos Ronilson, Benedito Cassiano e Pedro Gabriel falam sobre o EITA BOI a repórter Aline Uchôa.  




O trabalho está assinado por Ronilson Produções Culturais ,uma produtora nortemirandense e Pizza congelada , um canal de Youtube do jovem criador da animação , Benedito Cassiano. Com vasto e importante conteúdo o canal tem milhões de acessos e já disponibilizou inclusive o famoso filme EITA BOI . 
Imagem Ofélio Falcão

Cassiano, esteve no Teatro da Cidade onde conversou com as crianças sobre o seu sonho de ser um grande desenhista. "Comecei a desenhar aos 3 anos de idade e sempre gostei de colocar no papel o que eu via na televisão. Meu sonho desde menino foi de aprender cada vez mais sobre desenhos e animação, os vídeos na internet me ensinam bastante. Hoje já produzo e tenho um canal no YouTube chamado Pizza congelada com todos os meus trabalhos. Amo o que faço e incentivo a todos, pois qualquer pessoa pode fazer", enfatizou o jovem nortemirandense.

O EITA BOI já está disponível no 
canal Pizza congelada

Comentários