sexta-feira, 9 de março de 2018

Projeto Barbados: Carlito Amaral agradece apoio de colaboradores e incentivadores "O sonho está se tornando realidade"


Audacioso e dinâmico, o PROJETO BARBADOS vai avançando, superando obstáculos, quebrando barreiras e aos poucos se firma como uma megaoportunidade capaz de mudar a realidade de uma região.

A interessante proposta de atrair investimentos públicos e privados, gerando emprego e renda, através do resgaste e valorização da história e da cultura regional, destacando ainda os recursos do meio ambiente local, vem ganhando apoio e simpatia de grupos empresariais, terceiro setor, órgãos públicos e da sociedade civil organizada.
     


Nesta sexta-feira (09), o idealizador e coordenador do projeto, secretário de Governo de Cantanhede, Carlito Amaral, divulgou nota agradecendo o empenho e apoio de colaboradores e incentivadores do PROJETO BARBADOS, pelo que considera ser "Um sonho, que é de todos nós, para a melhoria de Cantanhede e Pirapemas, principalmente para as comunidades internas ao projeto, pois para transformar a realidade é preciso sonhar" Conclui Carlito.VEJA AQUI A NOTA NA ÍNTEGRA, ALÉM DE VÍDEO e MAPA do PROJETO.

NOTA DE AGRADECIMENTO 

Companheiros e companheiras, na próxima terça-feira (13), estaremos em Fortaleza/CE, em reunião com a FLT/CFN, para apresentação do Projeto Barbados/Ônibus Trem. 

A concordância da empresa para o uso consorciado da estrada de ferro São Luís - Teresina, entre o Km 159 (estação Cantanhede) e o Km 182 (estação Pirapemas), será o primeiro grande passo rumo a concretização desse sonho, que envolverá o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor, e possibilitará investimentos nessa região, com geração de emprego, por meio da indústria do turismo, que hoje, já ocupa 8% do PIB nacional. 



O projeto perpassa por três eixos: CTB (Complexo Turístico dos Barbados), o PAB (Parque Ambiental dos Barbados), uma iniciativa de preservação da natureza e seus sistemas e o CLB (Complexo Logístico dos Barbados), uma visão futura, com espaço para investimentos industriais, com um modal, a ponte sobre o Rio Itapecuru e a consequente ligação da BR 135 com a BR 222.

Quero aqui, agradecer aos integrantes do consórcio REFFEST, na pessoa da presidente Irlahi Linhares Moraes, agradecer a todos os profissionais das prefeituras de Cantanhede e Pirapemas pelo empenho, ao prefeito Iomar Salvador Martins, ao presidente da FEMACI, Ronald Damasceno e muito especialmente ao prefeito Ruivo, pelo entendimento e o apoio dado nesse sonho, que é de todos nós, para a melhoria de Cantanhede e Pirapemas, principalmente para as comunidades internas ao projeto, pois para transformar a realidade é preciso sonhar.

Carlito Amaral 
Secretário de Governo de Cantanhede/MA
Coordenador do Projeto Barbados




 












Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André