Matões do Norte: vereador Valtinho das Coivaras morre aos 61 anos em São Luís



















Morreu no inicio da tarde desta quinta-feira (10), em um hospital de São Luís, o vereador de Matões do Norte, por dois mandatos, Valtinho das Coivaras (PCdoB). 

Valter dos Reis lutava há algum tempo contra um câncer de próstata e estava em tratamento em um hospital da capital onde faleceu.

Candidato à Câmara Municipal nas ultimas quatro eleições, Walter dos Reis Ferreira, 61 anos, não conseguiu se eleger em 2004, quando concorreu pelo PP; em 2008 já pelo DEM, ficou na suplência; em 2012 também pelo DEM, foi eleito vereador e em 2016 obteve 195 votos, ficando então na suplência. Com a morte do vereador José Raimundo Pires, o BUGI, em 13 de novembro de 2017, Valtinho das Coivaras assumiu a vaga, tomando posse 11 dias depois, em 24 de novembro.

Em nota de pesar divulgada à imprensa, a Câmara de Vereadores de Matões do Norte lamenta profundamente o falecimento do colega, a quem descreve como um homem íntegro, prestativo, generoso e que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento de Matões do Norte, um desbravador e pioneiro na luta pelos direitos do homem do campo e exímio líder comunitário da zona rural, em especial na região de Coivaras, Pacas e Boqueirão, onde desenvolveu o papel de líder comunitário, presidente de associação e vereador por dois mandatos (2012/2016).


Nota de pesar pelo Falecimento do Vereador - Walter dos Reis Ferreira


A Câmara de Vereadores de Matões do Norte, na pessoa do Senhor Presidente Joaquim Vieira Lima Neto, juntamente com todos os vereadores vêm demonstrar profundo pesar pelo falecimento do honrado vereador Walter Dos Reis Ferreira – Valtinho Das Coivaras, após uma ferrenha luta contra um câncer.
Valtinho faleceu na tarde deste dia 10 de maio, em São Luis onde estava internado há vários dias, no hospital Aldenora Belo. 

Nascido em 25 de Janeiro de 1957, e hoje hoje 61 anos de idade, Valtinho das Coivaras foi um desbravador e pioneiro na luta pelos direitos do homem do campo e exímio líder comunitário da zona rural, em especial na região de Coivaras, Pacas e Boqueirão, onde desenvolveu o papel de líder comunitário, presidente de associação e vereador por dois mandatos (2012/2016) e recentemente, havia assumido em 24 de Novembro de 2017, a vaga de titular após a inesperada morte do vereador José Raimundo Pires –Bugi. 

Valtinho das Coivaras deixa esposa, familiares, colegas de trabalhos e uma multidão de amigos que juntos rogavam por sua melhora. Homem íntegro, prestativo, generoso e que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento do nosso povo.

Neste momento de dor e pesar, os vereadores da Câmara Municipal de Matões do Norte manifestam sentidas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos.

Joaquim Vieira Lima Neto 

Presidente da Câmara de Vereadores de Matões do Norte




   

Comentários