quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A turma do "NOVO" tenta calar mais um jornalista no Maranhão





Não é novidade para ninguém o fato de que oposição no Maranhão não aceita a liberdade de expressão como fato consumado e como sendo garantia constitucional conforme diz o artigo 5° da Carta Magna, na verdade eles não  suportam o contraditório, para eles e segundo eles, todos devem ler e rezar na cartilha escrita por eles.

Em mais um grave atentado a liberdade de imprensa e de expressão, mais um integrante do grupo do NOVO, o Sr. Léo Coutinho (PSB), prefeito de Caxias, a quarta maior cidade do maranhão, com uma população de aproximadamente 155 mil habitantes e distante cerca de 360 quilômetros de São Luis, impetrou nada menos do que doze (12), ações na justiça contra o titular do Blog do Sabá . O objetivo das ações judiciais é de forma autoritária e ditatorial intimidar e calar as vozes divergentes. Será este o "NOVO" modelo de administrar que a oposição tanta prega no Maranhão???
ENTENDA O CASO AQUI: 

E do conhecimento de todo o Maranhão e do Brasil, que o pré-candidato ao governo do estado, ex-deputado federal, e ex-juiz federal, FD impetrou ação na 10ª Vara Cível contra o jornalista Marcos D,Eça, a quem acusa de praticar os crimes de calúnia, difamação e injúria e pede como indenização o pagamento de 40 salários mínimos. o Blogueiro Luis Pablo, foi também vitima do ex deputado, que acionou a Justiça Eleitoral, e esta determinou , que o blog retirasse “no prazo de 24 horas” duas publicações “sob pena de multa diária no valor de R$ 500″. Cumprindo decisão judicial, o titular do blog foi obrigado a retirar as postagens.

Já havia me manifestado no dia 06/02/14, sobre este tema neste espaço através da postagem:

Pré-candidato ao governo do estado. O ex-deputado federal, e ex-juiz federal, F.Dino impetrou ação na 10ª Vara Cível contra o jornalista Marcos D,Eça. F.Dino acusa o jornalista de praticar os crimes de calúnia, difamação e injúria e pede como indenização o pagamento de 40 salários mínimos.

Seria cômico se não fosse trágico tal comportamento ou ação partir logo de alguém como o ex-deputado, que prega exaustivamente, ser ele o legitimo representante do novo modelo de politica e de administração publica no estado do Maranhão.

O ex-deputado não aceita criticas, não aceita a liberdade de imprensa e de expressão, todos devem ler na cartilha do comunista, todos devem escrever o que ele e seu grupo querem. Contestar, criticar, argumentar, discordar ou usar o direito do contraditório, são ações proibidas segundo a limitada e preconceituosa visão do ex-deputado.

Pior ainda e ver colegas jornalistas, assessores deste grupo politico, comemorarem tal ação como se também não fossem jornalistas, e como se também não estivessem sujeitos a tal ação nefasta, que considero, criminosa, preconceituosa e discriminatória. 

O termo "Blogueiro", usado nas chamadas dos portais e blogues que noticiaram o fato, tem um claro teor pejorativo e discriminatório, mais grave ainda é o termo: "Blogueiro do grupo Sarney", por outro lado, o conteúdo dos textos que relatam o caso, são tendenciosos e direcionados com objetivo de passar a opinião publica, a ideia de que o jornalista Marcos D,Eça é criminoso e a vitima, é o ex-deputado.

Triste sina esta do jornalismo maranhense, e que explica muita coisa, afinal são os próprios colegas que insinuam, discriminam, julgam e condenam, além de comemorarem a ação de um politico que se julga intocável contra um jornalista que apenas usa o direito constitucional da liberdade de expressão.

Este ex-deputado, que vai a justiça para calar jornalistas e blogues é o que se diz o NOVO, aquele que veio para mudar e libertar o Maranhão. Pior que ainda tem quem se iluda e acredite nas lorotas deste grupo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André