quarta-feira, 23 de abril de 2014

Motorista avança sinal, invade faixa e mata idosa






Manhã de quarta-feira, 23 de abril, dona Áurea de 66 anos de idade, caminha a margem de uma das mais movimentadas avenidas de São Luis, ela precisa atravessar para a outra margem da via, para isso, vai até a faixa de pedestre e espera o semáforo sinalizar VERDE para o pedestre e VERMELHO para os muitos veículos que transitam pela via.
Áurea Diamantina da Silva, de 66 anos

Confiante, imaginando estar segura, Dona Áurea começa a atravessar a avenida, neste momento ela é surpreendida por uma uma caçamba, que não respeita a sinalização, invade a faixa de pedestre e atropela a mulher, colhida em cheio, o veiculo passa por cima do corpo da idosa, que tem a cabeça esmagada, massa encefálica exposta.O motorista para o veiculo cem metros a frente, desce e foge do local do acidente, apressado ele deixa o chave na ignição e a caçamba funcionando.

O motorista da caçamba foi imprudente. Sua falta de atenção, e irresponsabilidade, resultaram na morte de uma pessoa inocente, que fez tudo certo, cumpriu todas as regras de transito e além de tudo, acreditou nas leis do transito, que infelizmente foram desrespeitas, fato comum em São Luis.

Grande parte dos motoristas ludovicenses relutam, resistem e teimam em desrespeitar sinalização de transito, ai incluindo sinais e faixas de pedestre, infelizmente, andar a pés ou de bicicleta em São Luis é cada vez mais uma aventura perigosa.  

A fiscalização minima ou inexistente e a punição branda contribuem fortemente para que motoristas insistam em ignorar e desrespeitar as leis de transito, a vida perde cada vez o seu valor, no caso da Dona Áurea, nada vai acontecer com o condutor do veiculo, ele deve se apresentar 48 horas depois do acidente, acompanhado de um advogado, será indiciado e irá responder em liberdade por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.

Já Dona Áurea, morreu de forma violenta e brutal, teve seus direitos básicos de cidadania desrespeitados, deixa, filhos, netos, familiares e amigos queridos na orfandade e o que o estado faz para reparar este grave atentado contra a vida??  Nada, simplesmente nada.

Conscientização, educação,punição exemplar com a criminalização de acidentes deste tupo, são medidas urgentes a serem adotadas para mudar o quadro caótico em que vivemos. É vergonhoso perceber que já não podemos sequer atravessar uma faixa de pedestre com segurança.

O acidente aconteceu no semaforo da Avenida Guajajaras em frente ao Centro de Ensino São Cristóvão.

jornalistaabimaelcosta@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André