sexta-feira, 18 de abril de 2014

No Maranhão, criança de seis anos de idade é executada por bandidos na SEXTA-FEIRA SANTA




Nesta semana, em menos de 72 horas duas crianças menores de 10 anos de idade foram mortas a tiros por homens armados e ainda não identificados pela polícia, em ambos os casos a polícia diz tratar-se de bala perdida e a motivação é disputa de território por quadrilhas de traficantes rivais ou acerto de contas entre marginais. 

Na terça-feira (16), Jandyara da Silva Sá, de nove anos de idade foi morta com três tiros de pistola. RELEMBRE O CASO AQUI:


Na manha desta sexta-feira (SANTA) (18), o garoto, Wytalo Costa de Lima, de apenas seis anos de idade, foi mais uma vitima inocente desta guerrilha urbana que estamos vivendo no Maranhão. 

Wytalo, caminhava com o padastro, Francisco Pereira da Silva Filho, a mãe Maria do Socorro, e um irmão de dez anos para a casa de uma parente para o almoço da Sexta-Feira Santa, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, o projetil que atingiu as costas da criança, atravessou o seu corpo e saiu na barriga causou a morte imediata do garoto, no momento em que foi atingido, Wytalo levava um peixe nas mãos.

O escrivão da Central de Flagrantes de Timon, Francinildo Campos Moraes, disse que Wytalo Costa de Lima estava na rua 90, do bairro Parque Piauí, na cidade maranhense de Timon, quando ocorreu uma perseguição entre quatro bandidos que ocupavam duas motocicletas, houve uma intensa troca de tiros e um dos tiros atingiu a criança. O padastro afirmou que a ação foi tão rápida que a família não teve tempo de correr e procurar abrigo.

Wítalo ainda chegou a ser socorrido com vida e levado para o hospital Regional Alarico Pacheco, onde já chegou sem vida. 

Segundo a polícia a suspeita é que os homens envolvidos no crime façam parte de gangues rivais que estariam disputando espaço pelo tráfico de drogas.

Nos dois casos, quando foram mortas, as crianças andavam pelas ruas, e nem elas, nem seus pais ou parentes tinham qualquer ligação com o crime, estavam perto de suas residencias, e andavam à luz do dia. 

A falta de segurança está clara e evidente, bem como o extermínio cada vez mais intenso, visível e cruel de nossas crianças e jovens. 

As autoridades ficarão em silencio mais uma vez?? que medidas estão sendo tomadas para evitar que o fato se repita?? 

Após a confirmação da morte da criança, jornais, rádios, emissoras de TV, blogues e portais de noticias passaram a enfatizar o crime hediondo, muitas criticas e protestos de populares que comovidos comentam e condenam o ato de barbárie. 

Infelizmente, os protestos, críticas e sentimentos de pêsames e de pesar da maioria das pessoas, são apenas gestos mentirosos e hipócritas que não contribuem em nada para solucionar o problema e evitar que crianças, adolescentes e jovens inocentes continuem sendo exterminados de forma covarde e violenta por bandidos, delinquentes e marginais.

Wytalo Costa de Lima, de apenas seis anos de idade, passará a ser apenas mais um numero nas estatistas de violência do estado e da cidade, mais uma manchete e uma reportagem para os jornalistas, dentro de alguns dias ou horas, surgirá um novo caso e o garoto cairá no esquecimento, tudo voltará a ser como antes, como se nada tivesse acontecido, afinal a sociedade cada dia mais individualista e egoísta segue anestesiada e dopada diante da violência e do sofrimento do próximo.

Quantos Wytalos e Jandyaras precisam ainda ser executados para que alguém faça alguma coisa???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa