quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vergonha do sub jornalismo feito no Maranhão





Alguns blogueiros e jornalistas estão publicando uma suposta nota atribuída a uma facção criminosa. 

O que causa revolta, vergonha e nojo, é ver que alguns jornalistas se prestam a dar voz para criminosos e fora da lei, é exatamente isso que os bandidos querem voz e vez nos meios de comunicação.

Um dos coordenadores do CIOPS, delegado Inácio, afirmou agora a pouco que a nota é falsa, e que tudo não passa de boato.

Não é papel do jornalista espalhar boatos, dar voz a facção criminosa e a bandidos, ou divulgar fatos sem checar ou ouvir as partes envolvidas. 

Por questões de ética e de principio eu mantenho o que disse e reafirmo aqui minha posição de não dar voz a facção criminosa nem a bandidos, não divulgar boatos e não publicar informações sem antes checar e ouvir as partes envolvidas. 

Por trás da divulgação desta nota, os ditos profissionais de imprensa tem o objetivo claro de tentar criar um clima de panico e terror em São Luis.

Esta é a contribuição que alguns profissionais de imprensa prestam a população de São Luis, e ainda tem gente que chama isso de jornalismo.



Ajude a construir este espaço, envie fotos e informações para:
jornalistaaabimaelcosta@gmail.com
Whatsapp: 8175-0173
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André