quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vergonha do sub jornalismo feito no Maranhão




Alguns blogueiros e jornalistas estão publicando uma suposta nota atribuída a uma facção criminosa. 

O que causa revolta, vergonha e nojo, é ver que alguns jornalistas se prestam a dar voz para criminosos e fora da lei, é exatamente isso que os bandidos querem voz e vez nos meios de comunicação.

Um dos coordenadores do CIOPS, delegado Inácio, afirmou agora a pouco que a nota é falsa, e que tudo não passa de boato.

Não é papel do jornalista espalhar boatos, dar voz a facção criminosa e a bandidos, ou divulgar fatos sem checar ou ouvir as partes envolvidas. 

Por questões de ética e de principio eu mantenho o que disse e reafirmo aqui minha posição de não dar voz a facção criminosa nem a bandidos, não divulgar boatos e não publicar informações sem antes checar e ouvir as partes envolvidas. 

Por trás da divulgação desta nota, os ditos profissionais de imprensa tem o objetivo claro de tentar criar um clima de panico e terror em São Luis.

Esta é a contribuição que alguns profissionais de imprensa prestam a população de São Luis, e ainda tem gente que chama isso de jornalismo.



Ajude a construir este espaço, envie fotos e informações para:
jornalistaaabimaelcosta@gmail.com
Whatsapp: 8175-0173

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa