domingo, 29 de junho de 2014

Nota da coluna PH causa polêmica repulsa e mal estar




GAROTAS DE PROGRAMA 
"Um grupo de mulheres maranhenses, ainda cheirando a leite, encontra-se em Fortaleza desde o começo da Copa do Mundo.
As jovens só voltarão a São Luis após o encerramento dos jogos e o retorno dos turistas aos lugares de origem.
Notícias que chegam de Fortaleza dizem que elas estão super felizes com os dólares e euros amealhados em função da Copa"


Foi imediata a repercussão negativa e a reprovação de uma nota publicada neste domingo (29), na coluna PH do colunista social Pergentino Holanda. A publicação causou polemica e muita discussão nas redes sociais, alguns jornalistas e blogueiros repercutiram a nota e acusaram o colunista de fazer apologia ao turismo sexual infantil de maranhenses

Para Yuri Almeida do blog Atual7, o colunista praticou o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de crianças, de adolescentes ou de vulnerável, o jornalista Franklin Douglas também repercutiu o tema em seu blog Ecos das Lutas Em uma rede social o ex- deputado Haroldo Saboia  repercutiu a nota e cobrou providencias do Ministério Público. 

O site do jornal O Estado retirou a página da coluna do ar, em seu lugar aparece apenas a seguinte informação:


Em tempos de combate ao turismo sexual, prostituição infanto juvenil e pedofilia, a nota do colunista Pergentino Holanda é no minimo infeliz e de muito mau gosto. 


O apresentador Luciano Huck também protagonizou cena deplorável esta semana, ao publicar no Twitter e no Facebook nota pedindo “currículos” de garotas que quisessem ficar com gringos. Após a repercussão negativa da postagem, Luciano retirou o post, fato que não arrefeceu o clima de indignação dos internautas, a s criticas se expandiram na rede e deram início a campanha #nãomeajudaluciano.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André