Nota da coluna PH causa polêmica repulsa e mal estar
GAROTAS DE PROGRAMA
"Um grupo de mulheres maranhenses, ainda cheirando a leite, encontra-se em Fortaleza desde o começo da Copa do Mundo.
As jovens só voltarão a São Luis após o encerramento dos jogos e o retorno dos turistas aos lugares de origem.
Notícias que chegam de Fortaleza dizem que elas estão super felizes com os dólares e euros amealhados em função da Copa"
Foi imediata a repercussão negativa e a reprovação de uma nota publicada neste domingo (29), na coluna PH do colunista social Pergentino Holanda. A publicação causou polemica e muita discussão nas redes sociais, alguns jornalistas e blogueiros repercutiram a nota e acusaram o colunista de fazer apologia ao turismo sexual infantil de maranhenses.
Para Yuri Almeida do blog Atual7, o colunista praticou o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de crianças, de adolescentes ou de vulnerável, o jornalista Franklin Douglas também repercutiu o tema em seu blog Ecos das Lutas Em uma rede social o ex- deputado Haroldo Saboia repercutiu a nota e cobrou providencias do Ministério Público.
O site do jornal O Estado retirou a página da coluna do ar, em seu lugar aparece apenas a seguinte informação:
Em tempos de combate ao turismo sexual, prostituição infanto juvenil e pedofilia, a nota do colunista Pergentino Holanda é no minimo infeliz e de muito mau gosto.
O apresentador Luciano Huck também protagonizou cena deplorável esta semana, ao publicar no Twitter e no Facebook nota pedindo “currículos” de garotas que quisessem ficar com gringos. Após a repercussão negativa da postagem, Luciano retirou o post, fato que não arrefeceu o clima de indignação dos internautas, a s criticas se expandiram na rede e deram início a campanha #nãomeajudaluciano.
ENTENDA O CASO AQUI: Luciano Huck, Eduardo Bueno e o limite da arrogância estúpida
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa