Nota da coluna PH causa polêmica repulsa e mal estar



GAROTAS DE PROGRAMA 
"Um grupo de mulheres maranhenses, ainda cheirando a leite, encontra-se em Fortaleza desde o começo da Copa do Mundo.
As jovens só voltarão a São Luis após o encerramento dos jogos e o retorno dos turistas aos lugares de origem.
Notícias que chegam de Fortaleza dizem que elas estão super felizes com os dólares e euros amealhados em função da Copa"


Foi imediata a repercussão negativa e a reprovação de uma nota publicada neste domingo (29), na coluna PH do colunista social Pergentino Holanda. A publicação causou polemica e muita discussão nas redes sociais, alguns jornalistas e blogueiros repercutiram a nota e acusaram o colunista de fazer apologia ao turismo sexual infantil de maranhenses

Para Yuri Almeida do blog Atual7, o colunista praticou o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de crianças, de adolescentes ou de vulnerável, o jornalista Franklin Douglas também repercutiu o tema em seu blog Ecos das Lutas Em uma rede social o ex- deputado Haroldo Saboia  repercutiu a nota e cobrou providencias do Ministério Público. 

O site do jornal O Estado retirou a página da coluna do ar, em seu lugar aparece apenas a seguinte informação:


Em tempos de combate ao turismo sexual, prostituição infanto juvenil e pedofilia, a nota do colunista Pergentino Holanda é no minimo infeliz e de muito mau gosto. 


O apresentador Luciano Huck também protagonizou cena deplorável esta semana, ao publicar no Twitter e no Facebook nota pedindo “currículos” de garotas que quisessem ficar com gringos. Após a repercussão negativa da postagem, Luciano retirou o post, fato que não arrefeceu o clima de indignação dos internautas, a s criticas se expandiram na rede e deram início a campanha #nãomeajudaluciano.




Comentários