quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Escola pública suspende aulas por falta de segurança


EDUCAÇÃO SITIADA PELO CRIME:












O clima é de terror e desespero em algumas escolas públicas da Grande São Luís, bandidos e traficantes estão literalmente dominando algumas destas instituições e implantando um clima de terror e desespero.  Professores, alunos e servidores, temem pela própria vida, já que estão sendo vitimas cada vez mais constantes de assaltos, intimidações e ameças de morte. Em alguns casos os bandidos contam com a participação e conivência de alunos da instituição para praticar os atos criminosos.      

É o caso da Unidade de Ensino Básico Liberalino de Jesus Pereira localizada na comunidade do Vassoural em Paço do Lumiar, lá os bandidos aproveitam que escola não possui muro e o mato toma conta dos fundos da escola para comercializar drogas durante o horário de aula. Os bandidos repassam as drogas para os alunos a luz do dia, através das janelas da escola. 

Violentos e audaciosos, os bandidos agem livremente na escola, inclusive ameaçando e intimidando alunos e professores. Na ultima quarta-feira (12), por volta da 16h, os marginais invadiram a escola e assaltaram dois palestrantes que estavam na instituição a convite para falar sobre o combate ás drogas. Levaram todo o equipamento eletrônico que seria utilizado durante a reunião.

Nesta quarta-feira (19), por volta das 13h, os marginais voltaram a agir, eles abordaram uma professora na porta da escola, colocaram um revolver na cabeça da educadora e levaram sua bolsa com todos os pertences, inclusive um notebook que era utilizado para ministrar aulas.  Por volta das 16h um aluna da instituição adentrou a escola aos gritos,ela foi ameaçada de morte pelos mesmos marginais, que agora ameaçavam invadir a escola caso fossem denunciados á policia. 

Sitiados por marginais, correndo risco de perderem a vida e temendo pelo pior os professores decidiram suspender as aulas, até que a SEMED - Secretaria Municipal de Educação tome providencias no sentido garantir a integridade física de alunos, professores e servidores. 


Vale ressaltar que além de denunciar o fato à SEMED, os professores também registraram vários boletins de ocorrência na delegacia de policia local, porém até o momento nenhuma providencia foi tomada.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André