quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ação impetrada contra coligação deve provocar dança das cadeiras em Miranda do Norte


A lista de eleitos para a Câmara Municipal de Miranda do Norte deve passar por mais mudanças nos próximos dias. Recentemente um dos eleitos perdeu a vaga para uma candidata da coligação Miranda de Todos Nós que teve o registro deferido.
   



Uma representação impetrada na 16ª zona eleitoral contra a coligação Unidos venceremos (PPL/PSD) com base no § 3º do artigo 10, da lei 12.034/2009, requerendo a anulação da Coligação por conta da não observância do percentual determinado  na cota de gênero que estipula  30% das vagas para mulheres e 70% para os homens pode mudar mais uma vez o resultado das eleições proporcionais em Miranda do Norte provocando alterações na lista dos eleitos.

A ação aceita pelo Ministério Público deve ser julgada nos próximos dias, caso seja deferida, os vereadores eleitos pela coligação: Paulinho Dourado (PPL), Eduardo Rocha (PSD) e Romário Cigano (PSD) perdem o mandato e após uma recontagem dos votos candidatos da coligação majoritária Unidos Venceremos devem assumir as vagas.

   


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André