Pular para o conteúdo principal

Ação impetrada contra coligação deve provocar dança das cadeiras em Miranda do Norte

A lista de eleitos para a Câmara Municipal de Miranda do Norte deve passar por mais mudanças nos próximos dias. Recentemente um dos eleitos perdeu a vaga para uma candidata da coligação Miranda de Todos Nós que teve o registro deferido.
   



Uma representação impetrada na 16ª zona eleitoral contra a coligação Unidos venceremos (PPL/PSD) com base no § 3º do artigo 10, da lei 12.034/2009, requerendo a anulação da Coligação por conta da não observância do percentual determinado  na cota de gênero que estipula  30% das vagas para mulheres e 70% para os homens pode mudar mais uma vez o resultado das eleições proporcionais em Miranda do Norte provocando alterações na lista dos eleitos.

A ação aceita pelo Ministério Público deve ser julgada nos próximos dias, caso seja deferida, os vereadores eleitos pela coligação: Paulinho Dourado (PPL), Eduardo Rocha (PSD) e Romário Cigano (PSD) perdem o mandato e após uma recontagem dos votos candidatos da coligação majoritária Unidos Venceremos devem assumir as vagas.

   


Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER