quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ação impetrada contra coligação deve provocar dança das cadeiras em Miranda do Norte

A lista de eleitos para a Câmara Municipal de Miranda do Norte deve passar por mais mudanças nos próximos dias. Recentemente um dos eleitos perdeu a vaga para uma candidata da coligação Miranda de Todos Nós que teve o registro deferido.
   



Uma representação impetrada na 16ª zona eleitoral contra a coligação Unidos venceremos (PPL/PSD) com base no § 3º do artigo 10, da lei 12.034/2009, requerendo a anulação da Coligação por conta da não observância do percentual determinado  na cota de gênero que estipula  30% das vagas para mulheres e 70% para os homens pode mudar mais uma vez o resultado das eleições proporcionais em Miranda do Norte provocando alterações na lista dos eleitos.

A ação aceita pelo Ministério Público deve ser julgada nos próximos dias, caso seja deferida, os vereadores eleitos pela coligação: Paulinho Dourado (PPL), Eduardo Rocha (PSD) e Romário Cigano (PSD) perdem o mandato e após uma recontagem dos votos candidatos da coligação majoritária Unidos Venceremos devem assumir as vagas.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa