sexta-feira, 18 de novembro de 2016

VITÓRIA DO MEARIM: folha corrida de prefeita leva justiça a decidir por bloqueio de recursos da repatriação



O município de Vitória do Mearim não vai pode utilizar, pelo menos nos próximos sessenta dias, o recurso extra no valor de R$ 1.144.041, 74 (hum milhão, cento e quarenta e quatro mil, quarenta e um reais e setenta e quatro centavos) recebido a titulo de repatriação de ativos no exterior. 

É que a justiça deferiu Ação Civil Pública com pedido de liminar proposta pelo MPMA - Ministério Público do Maranhão, concedendo Tutela Provisoria de Urgência que determina o bloqueio do valor pelo prazo de 60 dias. 

A decisão do juiz Milvan Gedeon Gomes, da Comarca de Vitória do Mearim, esta fundamentada nas alegações do MPMA, de que a receita de R$ 1.144.041, 74 não está prevista na Lei Orçamentária do município, e faltando menos de dois meses para o término da atual gestão, existe a necessidade de preservação do patrimônio municipal, já que a gestora municipal, representada pela prefeita Dóris de Fátima Ribeiro Pearce, além de estar em final de mandato, já foi denunciada por desvio e lavagem de recursos públicos, além de formação de quadrilha.

“Dessa forma, surge a necessidade de preservação do patrimônio municipal, acautelando o erário para garantir a continuidade dos serviços públicos básicos, essenciais à comunidade”Enfatiza o magistrado

Com a decisão judicial tomada no ultimo dia 11, a atual prefeita, Dóris de Fátima Ribeiro Pearce, fica impedida de movimentar os recursos da repatriação que devem ser administrados pela nova gestora Dídima Coelho.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André