Vereador Chico Vila Nova é preso em Zé Doca



Preso na tarde desta quarta-feira (21), em Zé Doca, o presidente da Câmara Municipal de Godofredo Viana, suspeito de ser autor intelectual e mandante do assassinato do vereador eleito Cesar Augusto Miranda, morto no último dia 7 de dezembro após ser diplomado.

A Polícia Civil, através da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor do vereador Francisco do Nascimento Gama, vulgo Chico Vila Nova, presidente da Câmara de vereadores da cidade de Godofredo Viana. O vereador foi preso em Zé Doca onde estava escondido desde que teve a preventiva decretada.

Chico Vila Nova (PROS), tem 40 anos de idade, é professor universitário, e disputou em 2016 o quinto mandato de vereador. Atual presidente Câmara, foi reeleito para a próxima legislatura como o segundo mais votado, com 286 votos, (4,29%).

Com a prisão de José Gomes da Silva, o Zé do Bode, de 47 anos de idade, vereador em final de mandato e suplente diplomado para o quadriênio 2017/2020, como principal suspeito de participação na morte do vereador Cesar da Farmácia, a policia elucidou o caso e chegou ao nome de Chico Vila Nova, que teve preventiva decretada e desde então estava foragido, sendo preso nesta quarta-feira (21), em Zé Doca.

Vila Nova é suspeito de planejar o crime, e Zé Bode de ser o agenciador dos matadores, ou quem teria contratado os pistoleiros. Com a morte de Cesar da Farmácia, Zé do Bode assumiria como titular e garantiria voto para o retorno de Chico Vila Nova a presidência da Casa.

ENTENDA O CASO


TERRA SEM LEI: Vereador eleito é morto a tiros dentro de farmácia no Maranhão

Assassinato de vereador teve motivação política e foi planejado por suplente, diz delegado

Comentários