Nogueira é assassinado com requintes de crueldade em Santa Inês


Militante de esquerda e assessor parlamentar de 77 anos, foi morto com requintes de crueldade em Santa Inês, o corpo da vítima foi encontrado por vizinhos que estranharam a ausência do assessor e decidiram invadir a casa. O corpo estava amarrado sobre a cama em um dos quartos, e casa toda revirada. O veiculo da vítima, um Prisma cor prata foi levado, e também vários pertences.
       
José Nogueira de Assis, de 77 anos, residia em Santa Inês, no Conjunto Residencial Sol Nascente. Muito querido, Nogueira é bastante conhecido na cidade e na região, natural de Cajazeiras na Paraíba, mas há décadas reside com a família em Santa Inês, onde conquistou espaço e muita amizade atuando de forma incisiva na militância e assessoria política.

Nogueira foi coordenador de diversas campanhas de Ribamar Alves, secretário geral e tesoureiro do diretório municipal do PSB em Santa Inês, assessor parlamentar do então deputado federal ribamar Alves, e diretor de departamento durante a administração do prefeito Ribamar Alves.

No ano de 2015 foi homenageado pela Câmara Municipal de Santa Inês com o Título de de Cidadão Santainesense, outorga concedida por iniciativa então vereador Batista de Biné.

Conforme alguns vizinhos, no início da tarde da terça-feira (16), dois jovens estiveram na casa da vítima, eles teriam batido no portão e entrado, eles teriam ingerido bebida alcoólica e ouvido música, por volta das 15h o carro do Nogueira, um Prisma de cor prata, que estava estacionado do lado de fora deixou o local. 

Os vizinhos não estranharam a saída do veiculo, eles imaginavam que Nogueira estava no carro. e só começaram a estranhar pela manhã desta quarta-feira (17), quando perceberam que o carro não teria voltado à noite. Ao amanhecer, vendo que não havia movimento na casa, foram ver o que estava errado, e encontraram Nogueira amarrado e já morto. 

Há pouco mais de um mês, uma senhora que morava sozinha, na mesma rua do Nogueira foi encontrada morta dentro de casa. Os vizinhos só descobriram porque o odor já estava quase insuportável. 

Nogueira era idoso e morava sozinho, em conversa com vizinhos sobre o assunto, teria dito que invadissem sua casa, caso ele não aparece pela manhã na porta. A vitima levantava às 6h todos os dias. Como hoje isso não aconteceu. Os vizinhos entraram na casa.

Atualizado em 18/05 - 15h30

Santa Inês: assassinato de ex-assessor parlamentar repercute na Câmara federal  


Atualizado em 17/05 - 12h30

O veículo da vítima foi localizado na zona rual de Santa Inês 

Comentários