quinta-feira, 18 de maio de 2017

Santa Inês: assassinato de ex-assessor parlamentar repercute na Câmara federal



O assassinato do ex-assessor parlamentar e militante de esquerda, José Nogueira de Assis, de 77 anos, ocorrido na quarta-feira (17), em Santa Inês, comoveu e revoltou a população do município. O fato também repercutiu em Brasília, onde a deputada federal Luana Costa (PSB-MA) denunciou o bárbaro crime e solicitou providencias das autoridades no combate a criminalidade e a violência que toma conta do município. ENTENDA O CASO      



O ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Inés, Ribamar Alves , com quem Nogueira trabalhou por décadas, divulgou nota expressando pesar pela  morte do agora saudoso colaborador.
"Hoje parte para a morada eterna o meu grande amigo e companheiro de sonhos e lutas, NOGUEIRA. Vitima dessa violência desenfreada que assola o nosso Maranhão.  Muita tristeza e sentimento de perda.  Não vou poder me despedir de ti, meu amigo, os vôos todos lotados e eu tão distante, mas fica o meu sincero "Até logo", e que continue alegre, contando "causos" e lutando por um mundo melhor. Tchau, Nogueira! Que Deus te receba de braços abertos e coração escancarado."
O corpo de José Nogueira de Assis foi velado na igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua 7 de Setembro, e sepultado na manha desta quinta-feira (18), no cemitério São Bendito em Santa Inês. 

José Nogueira de Assis, de 77 anos, residia em Santa Inês, no Conjunto Residencial Sol Nascente. Muito querido, Nogueira é bastante conhecido na cidade e na região, natural de Cajazeiras na Paraíba, mas há décadas reside com a família em Santa Inês, onde conquistou espaço e muita amizade atuando de forma incisiva na militância e assessoria política.

Nogueira foi coordenador de diversas campanhas de Ribamar Alves, secretário geral e tesoureiro do diretório municipal do PSB em Santa Inês, assessor parlamentar do então deputado federal ribamar Alves, e diretor de departamento durante a administração do prefeito Ribamar Alves.

No ano de 2015 foi homenageado pela Câmara Municipal de Santa Inês com o Título de de Cidadão Santainesense, outorga concedida por iniciativa então vereador Batista de Biné.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André