quinta-feira, 4 de maio de 2017

Operação Jenga: Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão em São Luís, Itapecuru e Zé Doca








- Polícia Civil do Maranhão desmonta esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 100 milhões -

A ‘Operação Jenga’, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão nesta quinta-feira (04), tem o objetivo de desmontar esquema de lavagem de dinheiro em postos de gasolina da região metropolitana de São Luís. A movimentação financeira da quadrilha pode ter ultrapassado R$ 100 milhões.

As investigações apontam para um esquema de lavagem de dinheiro fruto de corrupção em prefeituras. Vinte e dois mandados de prisão estão sendo executados em São Luís, Itapecuru e Zé Doca.

Entre os presos está Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, ele havia sido preso pela última vez em julho do ano passado, após descumprir medidas judiciais, Pacovan é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Segundo as investigações, o esquema seria comandado por Pacovan. 

Em um dos imóveis de Pacovan, na BR- 135, foram apreendidos 60 caminhões. Segundo a polícia, os veículos eram entregues como garantia por quem tomava empréstimos com ele.

A lavagem de dinheiro nos postos informava à Receita uma venda maior do que a que realmente havia. Com isso, Pacovan conseguia justificar – “esquentar” – recursos ilegais.

As investigações da Polícia Civil que resultaram na operação de hoje desenrolam-se há cerca de um ano. O nome da operação é uma referência a um jogo de empilhamento chamado Jenga, em que uma peça retirada derruba toda a torre.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André