Idade não é nada. Respeito é tudo!

Idade não é nada. Respeito é tudo!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Operação Jenga: Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão em São Luís, Itapecuru e Zé Doca








- Polícia Civil do Maranhão desmonta esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 100 milhões -

A ‘Operação Jenga’, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão nesta quinta-feira (04), tem o objetivo de desmontar esquema de lavagem de dinheiro em postos de gasolina da região metropolitana de São Luís. A movimentação financeira da quadrilha pode ter ultrapassado R$ 100 milhões.

As investigações apontam para um esquema de lavagem de dinheiro fruto de corrupção em prefeituras. Vinte e dois mandados de prisão estão sendo executados em São Luís, Itapecuru e Zé Doca.

Entre os presos está Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, ele havia sido preso pela última vez em julho do ano passado, após descumprir medidas judiciais, Pacovan é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Segundo as investigações, o esquema seria comandado por Pacovan. 

Em um dos imóveis de Pacovan, na BR- 135, foram apreendidos 60 caminhões. Segundo a polícia, os veículos eram entregues como garantia por quem tomava empréstimos com ele.

A lavagem de dinheiro nos postos informava à Receita uma venda maior do que a que realmente havia. Com isso, Pacovan conseguia justificar – “esquentar” – recursos ilegais.

As investigações da Polícia Civil que resultaram na operação de hoje desenrolam-se há cerca de um ano. O nome da operação é uma referência a um jogo de empilhamento chamado Jenga, em que uma peça retirada derruba toda a torre.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André