sábado, 11 de novembro de 2017

Padre Domingos recebe motoniveladora e anuncia novas obras para Matões do Norte



Ações desenvolvidas pelo prefeito Padre Domingos em Matões do Norte resultaram na consolidação de parcerias institucionais entre o município e os poderes Executivo estadual e federal que vem produzindo resultados positivos traduzidos em investimentos e melhorias em setores estratégicos e essenciais como, saneamento básico, educação e infraestrutura entre outros.

Como resultado destas parcerias, o município de Matões do Norte foi contemplado com uma motoniveladora, entregue durante cerimonia realizada em São Luís nesta Sexta-feira (10), data em que o município celebra 23 anos de emancipação politica. 

Avaliada em cerca de 600 mil reais, a motoniveladora será utilizada na recuperação e manutenção das estradas vicinais do município o que deve contribuir para melhorar o escoamento da produção agrícola e facilitar o deslocamento na area rural.       
  
Na oportunidade o prefeito Padre Domingos agradeceu o apoio do Executivo estadual e destacou que graças as novas parcerias firmadas, estão asseguradas a realização de diversas obras nas localidades Barriguda, Lagoa, Coivaras, São Francisco, Cidade Alta e Novo Tempo. 

Os moradores dos povoados Barriguda e Lagoa, serão beneficiados com a implantação de um sistema de abastecimento d'água, obtido pelo prefeito através de convênio firmado com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A conquista dará fim ao sofrimento das comunidades que há décadas sofrem com a seca.

Nas duas localidades, onde residem mais de 100 famílias, também serão instalados kits sanitários, que foram conseguidos pela prefeitura via parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

No povoado Coivaras, um dos maiores e mais populosos do município, Padre Domingos recebeu do governador Flávio Dino (PC do B) a sinalização positiva de que será construída uma unidade educacional do programa Escola Digna. A nova escola, um compromisso de campanha, visa valorizar a educação e dar novas condições estruturais de aprendizado para os alunos do município.

O mesmo acontecerá na localidade São Francisco, cuja ordem de serviço para o início da construção de uma escola será dada em breve. Já nos povoados Cidade Alta e Novo Tempo, situados na região central de Matões, o prefeito também obteve, junto a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), recursos para implantação de um sistema de abastecimento d´água.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André