Padre Domingos recebe motoniveladora e anuncia novas obras para Matões do Norte


Ações desenvolvidas pelo prefeito Padre Domingos em Matões do Norte resultaram na consolidação de parcerias institucionais entre o município e os poderes Executivo estadual e federal que vem produzindo resultados positivos traduzidos em investimentos e melhorias em setores estratégicos e essenciais como, saneamento básico, educação e infraestrutura entre outros.

Como resultado destas parcerias, o município de Matões do Norte foi contemplado com uma motoniveladora, entregue durante cerimonia realizada em São Luís nesta Sexta-feira (10), data em que o município celebra 23 anos de emancipação politica. 

Avaliada em cerca de 600 mil reais, a motoniveladora será utilizada na recuperação e manutenção das estradas vicinais do município o que deve contribuir para melhorar o escoamento da produção agrícola e facilitar o deslocamento na area rural.       
  
Na oportunidade o prefeito Padre Domingos agradeceu o apoio do Executivo estadual e destacou que graças as novas parcerias firmadas, estão asseguradas a realização de diversas obras nas localidades Barriguda, Lagoa, Coivaras, São Francisco, Cidade Alta e Novo Tempo. 

Os moradores dos povoados Barriguda e Lagoa, serão beneficiados com a implantação de um sistema de abastecimento d'água, obtido pelo prefeito através de convênio firmado com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A conquista dará fim ao sofrimento das comunidades que há décadas sofrem com a seca.

Nas duas localidades, onde residem mais de 100 famílias, também serão instalados kits sanitários, que foram conseguidos pela prefeitura via parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

No povoado Coivaras, um dos maiores e mais populosos do município, Padre Domingos recebeu do governador Flávio Dino (PC do B) a sinalização positiva de que será construída uma unidade educacional do programa Escola Digna. A nova escola, um compromisso de campanha, visa valorizar a educação e dar novas condições estruturais de aprendizado para os alunos do município.

O mesmo acontecerá na localidade São Francisco, cuja ordem de serviço para o início da construção de uma escola será dada em breve. Já nos povoados Cidade Alta e Novo Tempo, situados na região central de Matões, o prefeito também obteve, junto a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), recursos para implantação de um sistema de abastecimento d´água.

Comentários