Hildo Rocha articula para manter Partidos da base unidos nas eleições







Partidos da base querem se manter unidos nas eleições











Todos os partidos da base do governo Roseana Sarney deverão estar juntos na mesma coligação em todos os municípios onde isto for possível. mesmo o DEM, que oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) em âmbito nacional já declarou que estará na provável coligação em torno de Washington Oliveira (PT), em São Luis e em outras cidades do Maranhão.    



   Além do PT e PMDB, formam a base do governo Roseana Sarney (PMDB) o PTB, DEM, PSD, PV, PSC, PR, PSL, PMN e diversas pequenas legendas. Todos eles tem prioridade de alianças entre si em todos os municípios, respeitando as questões regionais.


   "Nosso projeto é trabalhar pela reeleição do vereador Sebastião Albuquerque e pelo apoio democrata à candidatura do vice-governador Washington Luis Oliveira" frisou o presidente do diretório municipal do DEM em São Luis, secretário Ricardo Guterres.
    
   Como adversários diretos os partidos da base do governo Roseana têm o PSDB, PPS e o PDT mais á direita, e o PC do B e PSB, na frente de esquerda.  Apesar de estar no campo oposto em São Luis, o PP não é considerado adversário porque fecha com o grupo em diversos municípios. 


 "A base do governo Roseana Sarney tem tudo para eleger a maioria dos prefeitos Maranhenses em 2012. Isto é fundamental para o projeto de 2014", destacou o secretário de articulação Política  Hildo Rocha.


  É Rocha, nas prerrogativas de sua função, quem articula a aproximação dos partidos políticos e do governo.


   Pelo projeto a base Roseanista espera eleger mais de 85% dos prefeitos. "Vamos trabalhar por isso", aposta o Senador João Alberto, outro dos articulistas. 






FONTE: Jornal o Estado do Maranhão 12/02/12 - Política - 03

Comentários