Neurônios Históricos







Nenhuma dúvida de que a presença do catedrático e cultor das letras César Pires na liderança do governo elevou o nível dos debates na Assembleia. Ontem praticamente estreando na condição de líder, o deputado lembrou de quantos secretários de Estado se negaram a atender requerimentos de sua autoria quando era oposição. "Nem por isso foram taxados de corruptos, safados, desonestos e desviadores", argumentou.
      Ele recomendava a desaprovação de dois requerimentos do deputado Marcelo Tavares solicitando documentos e informações ao secretário Ricardo Murad, da Saúde. Histórico como sempre, Cesar pediu que atirasse a primeira pedra quem era da base do governo quando ele estava na oposição. Em seguida o parlamentar considerou ser próprio da democracia que a maioria se sobreponha a minoria. "A minoria que hoje faz as mesmas exigências, com as mesmas desconfianças de todos os parlamentares".
      Para César Pires, ou a oposição está com os neurônios cansados ou tudo não passa de uma tentativa de manipular a imprensa. e ai fez um passeio pela história encontrando nos anciãos da Grécia e de Roma bases para defender os direitos da maioria governista na Assembleia Legislativa do Maranhão.
      Não se dirá que o novo líder sofisma diante diante de fatos apresentados pela oposição. Mas pelo menos sente-se que joga para escanteio aquela sensação de vitória constante dos opositores do governo nos debates travados no Poder Legislativo. Ele foge a um cansativo ranço de analfabetismo e desconhecimento conexo das situações que se apresentam que mais atrapalham que ajudam os governantes.
 César Pires não vai sair de Roma nem da Grécia antiga tão cedo-a não ser para eventuais férias eleitorais no município de Codó-, mas seu grau de conhecimento certamente serve muito melhor tanto ao governo do Estado como ao Poder Legislativo do Maranhão.



(JM Cunha Santos)
JP - 29/02/2012

Comentários