18h30 – Abertura da Exposição “A eterna São Luís de Josué Montello com seus romances”


O QUÊ: Abertura da Exposição “A eterna São Luís de Josué Montello com seus romances”

QUANDO: Nesta quinta-feira (15), às 18h30

ONDE: Na Casa de Cultura Josué Montello, Rua das Hortas – São Luís

A Casa de Cultura Josué Montello (CCJM), órgão da secretaria de Estado de Cultura (Secma), como parte das comemorações do quarto centenário de São Luís, realiza a exposição “A eterna São Luís de Josué Montello com seus romances”. A abertura da mostra acontece, nesta quinta-feira (15), às 18h30. A exposição fica aberta a visitação até o mês de setembro quando serão intensificadas as comemorações de aniversário da capital maranhense. A exposição tem, também, como objetivo lembrar a memória do escritor, e os seis anos de seu falecimento, ocorrido no dia 15 de março.

Na exposição serão mostrados os 14 romances do escritor dispostos em sete painéis com fotos e informações. Haverá releituras dos cenários descritos nos romances de Josué Montello retratados nas nove telas do artista maranhense Ambrósio Amorim que fazem parte do acervo da CCJM, e também o lançamento de livros do escritor gaúcho Celso Sisto.

Além do lançamento de livros, o professor, escritor e doutor Celso Sisto vai ministrar dois minicursos sobre Literatura Infantil Africana, que faz parte do Programa de Formação de Mediadores da Leitura, promovido pela Secma, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite, em parceria com a Fundação Brasileira Nacional/Proler.

Os cursos são direcionados a professores, bibliotecários, atores, gestores de bibliotecas e educadores em geral, os minicursos acontecem no auditório da Casa de Cultura Josué Montello até a sexta-feira (16), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Comentários